América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Islamic Center de Washington D.C

21 de fevereiro de 2017

Localizada na Avenida Massachusetts, o Islamic Center of Washington é uma mesquita e um centro cultural que pode ser visitado por turistas e curiosos sobre o mundo islâmico. O centro foi construído em 1948 após o falecimento do embaixador da Turquia. Como não haviam locais apropriados na cidade para realizar o seu funeral, a comunidade decidiu que precisava de um local para celebrar a fé muçulmana. O dinheiro para a obra foi captado pelo embaixador do Egito nos EUA, senhor Kamil Abdul Rahim.

Após os ataques de 11 de setembro o então presidente George W. Bush visitou pessoalmente a mesquita para assegurar  os cidadãos americanos que o povo muçulmano é um povo de paz.

Além da mesquita o prédio tem uma vasta biblioteca e salas de aula onde são ministrados cursos sobre o Islã e o idioma árabe. Eles também oferecem vários serviços a comunidade local como ensinamentos para quem gostaria de se converter ao islamismo, casamentos, aconselhamento matrimonial, doações de roupas e comidas para os necessitados entre outros. Para acessar a lista completa de serviços oferecidos acesse este link.

Como sempre dirigíamos pela região tínhamos muita curiosidade sobre o centro e descobrimos que a Eventbrite oferece o tour. Pagamos U$20 por pessoa e agendamos para um sábado. Durante o tour é solicitado que as mulheres cubram a cabeça ao entrar na área principal da mesquita e todos devem entrar descalços. Braços e pernas devem estar totalmente cobertos para a visitação. Eles explicaram os princípios do Quoran e Alá para a comunidade muçulmana e responderam as mais diversas perguntas. Após o tour foi oferecido um café da manha onde pudemos interagir com pessoas da comunidade local. Foi bem interessante. Lembrando que não é um tour onde eles tentam converter as pessoas e sim responder perguntas e curiosidades que todos temos a respeito. Acredito que mesmo sendo pago considerando a atual situação no mundo, qualquer tipo de conhecimento a respeito do assunto é válido.

E você já visitou ou tem curiosidade em visitar um centro islâmico? Caso tenha visitado compartilhe suas impressões nos comentários.

Até o próximo post  =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Juliana
    22 fev 2017

    Amiga, suas postagens são incríveis! Eu confesso pra você que estou vendo Washington de outra maneira depois dos seus posts, sempre achei que fosse um lugar sem muito o que ver e fazer! Estou ansiosa para saber mais sobre o Togo também!! Um beijo!!

    • Érica Brasilino
      12 abr 2018

      Obrigada Ju!!!! Eu também achava Washington chata sem nunca ter pisado lá. Loucura né? A cidade é rica em museus, teatros e eventos, sem contar que os passeios são a maioria grátis.
      Um beijo