América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

U.S Supreme Court

15 de novembro de 2016

No post de hoje vou falar sobre a Suprema Corte Americana a U.S Supreme Court que seria o equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal no Brasil. Ela detém a autoridade máxima jurídica para interpretar leis federais e que incluam a constituição dos Estados Unidos.

O cargo de Supreme Court Judge é o cargo mais cobiçados entre os altos magistrados nos E.U.A por ser um cargo vitalício. Os juízes são apontados pelo presidente americano e os senadores tem o poder de aprovar ou barrar as indicações. Claro que há um jogo de poder durante essa confirmação. No momento há uma vaga em aberto e um juiz foi indicado pelo atual presidente Barack Obama. Porém como a maioria do Senado atualmente é Republicana (do partido contrário ao do presidente que é Democrata) eles não aprovaram a nomeação.  Sabe como é… política.

Desacreditei quando estava passeando em frente ao suntuoso prédio da Suprema Corte e o guarda disse que eu poderia entrar e se tivesse sorte poderia assistir á uma sessão. Claro que eu não pensei duas vezes.

Para visitar a Supreme Corte basta você aparecer de segunda a sexta das 9am ás 4:30pm. É possível ver exibições no andar térreo e essas exibições não são fixas, porém todas são relacionadas com a corte, os juízes, os casos famosos, etc. Também há um mini cinema no corredor principal no andar de entrada onde você pode assistir um documentário de aproximadamente 30 minutos explicando sobre como funciona a corte e entrevistas com alguns dos juízes. Caso seja um dia que não tenha audiência marcada (calendário disponível aqui) a cada 30 minutos a partir das 9:30 ate ás 3:30 há visitas guiadas a Court Room principal. Docentes explicam em inglês sem tradutor sobre a história do prédio, dos fundadores da Suprema Corte, a importância do trabalho deles para o país e fatos curiosos. Foi uma visita interessantíssima onde pude aprender como funciona o sistema judiciário nos EUA.

Fotos dentro da cort room infelizmente não são autorizadas mas o tour vale muito a pena.

Este é um passeio para quem é tem curiosidade sobre as leis, o sistema judiciário americano e afins. Para crianças pode ser bem chatinho. Aproveitei que estava visitando a Library of Congress e o Capitol e já visitei a Suprema Corte, uma vez que estão todos na mesma rua um ao lado do outro. Se você tiver pouco tempo vale a pena visitar? Eu visitaria. Mas claro vai de cada um.

E você já visitou ou planeja visitar? Deixa um comentário abaixo sobre suas impressões.

Até o próximo post  =o)

 

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] Supreme Court […]