Estilo de Vida Outros

Minha Nécessaire de Viagem

04 de novembro de 2016

Hoje vou falar sobre um dos itens mais importantes na minha mala de viagem, não importa o destino: a nécessaire!

A grande verdade é que não importa o formato, mas sim o que você leva para o seu destino.

Eu geralmente carrego duas nécessaires dentro da bolsa/mochila no avião. As outras com os itens grandes eu levo na mala de mão, caso alguma mala seja extraviada eu não tenho que me preocupar em não receber meus itens mais necessários.

Após tantas viagens uma coisa que aprendi é dar valor aos mini itens. Sabe quando você se hospeda em hotéis que oferecem miniaturas de sabonetes, shampoos e afins ou quando você faz compras na Sephora da vida e ganha miniaturas? Guarde eles para as suas viagens. Alem de economizar espaço, você também economiza dinheiro uma vez que itens miniaturas muitas vezes são mais caros que os de tamanho normal.

Ja vi vários posts a respeito do que levar e do que usar. De tanto pesquisar a respeito, montei o meu kit salva vidas. Isso é muito particular e vai de cada pessoa. Já vi cada nécessaire na internet que penso honestamente se as blogueiras de luxo usam tudo aquilo ou se é puro jabá. Vejo blogueiras falando que você tem que se maquiar ao chegar no destino. Muitas vezes não dá!!!! Se você dividiu o avião com mais 300 pessoas e não esta na primeira classe você terá que dividir o banheiro com mais ou menos 280 pessoas. Duvido você conseguir usar a tonelada de produtos que elas comentam nos posts que estão  por ai na blogosfera.

Vou mostrar aqui o que eu sempre uso na minha realidade de quem voa na classe econômica e alem de ter de usar o banheiro correndo tem que acabar de se maquiar no próprio assento usando a bandeja da poltrona a frente como penteadeira.

Nécessaire 1

Pente e prendedores de cabelo diversos: para não chegar no destino com o cabelo de medusa caso seja um vôo longo. Sempre ajuda ter vários elásticos a mão.

Escova de dentes, pasta e fio dental são itens obrigatórios: Mesmo que você deteste a comida do avião há grandes chances de você comer alguma coisa. Ninguém merece chegar no destino e falar com as pessoas com uma alface nos dentes.

Absorventes SEMPRE: Já precisei pedir absorventes para as comissárias e garanto, não há nada mais desagradável do que a sensação de que algo pode manchar sua roupa a qualquer momento. Mesmo que não esteja perto do seu período menstrual leve sempre extras. Nunca se sabe quando alguém vai pedir um para você. Olha a sororidade ae gente!

Kit de pincéis, batom, delineador líquido, primer e batons miniatura diversos: Porque talvez você não queira aparecer na imigração com cara de quem acabou de acordar (mesmo que você tenha acabado de acordar). Ou talvez você esta indo encontrar seu namorado/noivo/marido após ficarem 5 meses separados e queira causar uma ótima impressão ao correr pro abraço (olha a auto biografia ae gente).

Apontador: Porque nunca se sabe quando você comprará algo no Duty Free e precise apontar ali pra usar na hora.

Amostras de perfumes diversos: Sabe quando você vai numa loja e ganha amostras de perfumes? Não use na sua casa onde você tem a disposição vários perfumes, leve nas suas viagens e economize espaço e peso na mala.

Nécessaire 2

Na segunda nécessaire estão itens indispensáveis não importa quantos dias você viajará.

Sabonete e porta sabonete: Porque nunca sabemos como será a configuração do hotel/pousada onde estaremos. Ou caso você seja convidada de alguém sempre é de bom tom levar seus próprios itens para não pedir emprestado para o seu anfitrião. E caso peça, lembre-se sempre de repor no final da viagem.

Shampoo, condicionador, spray modelador de cabelo: Não importa pra onde você vá, há grandes chances de ter de lavar seus cabelos. E também há um pente extra em tamanho grande pois muitas vezes perdemos o único pente que temos na viagem.

Lâmina de barbear descartável: Claro que nós mulheres sempre pensamos em nos depilar antes de uma viagem, mas ás vezes ficamos no destino mais tempo do que o previsto e sem acesso a nossa depiladora oficial.

Hidratante de pele e perfume miniatura: Porque uma pele precisa de cuidados em qualquer lugar do mundo, e estar cheiroso é sempre bom.

Cotonetes: Além de manter nossa limpeza corporal ajuda na maquiagem.

Removedor de esmaltes: Eu sempre carrego dois, um em lenço e outro líquido. Porque esmaltes sempre descascam e eu particularmente detesto ficar com unhas pela metade.

Paleta de maquiagem completa (blush, iluminador, bronzer, sombras, máscara para cílios, lápis de olho – que pode ser usado como delineador – e uma segunda máscara para cílios extra). Tudo num único lugar economizando espaço e peso, sua lombar agradece.

Como mencionei várias vezes ao longo do post a ideia é levar o maior número de itens economizando espaço. O melhor é tirar proveito de itens miniaturas. Quando algumas coisas acabam como shampoo e condicionador por exemplo eu reutilizo os frascos com outros produtos da minha preferência. A natureza agradece.

 

E você como leva seus itens essenciais de viagem? Se tiver dicas para otimizar espaço por favor compartilhe comigo nos comentários.

Até o próximo post  =0)

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário