América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

The Capitol Building – Capitólio

31 de outubro de 2016

Impossível um filme que fale sobre o poder americano não mostrar o impetuoso prédio localizado no topo do Capitol Hill. Construído em 1800, destruído parcialmente pelos britânicos na Guerra de 1814 e reconstruído anos mais tarde, o Capitólio é o centro do poder onde leis são criadas, vetadas, modificadas, discutidas e afins.

Durante nossa estadia de 8 meses nos EUA visitei o Capitólio inúmeras vezes. O domo principal estava em reforma e deve ficar pronto para a posse do novo presidente em Janeiro de 2017 (as eleições americanas estão animadíssimas e os eleitores já começaram a votar). Eles oferecem visitas guiadas e para quem como eu curte política e relações internacionais é um prato cheio. Para visitar você pode tanto agendar com antecedência neste site aqui como pode ir diretamente ao balcão de informações e tentar pro mesmo dia.

Se você tiver datas certas para a sua visita a DC eu aconselho agendar o tour. Principalmente se sua visita for durante os picos de alta temporada na cidade entre a primavera e o verão. Pode acontecer de você chegar lá e não ter disponibilidade para o seu grupo no mesmo dia. Se estiver sozinho ou em dupla as chances de alguém não ir para o tour e você conseguir pegar a vaga remanescente são altas. O tour é tão legal que caso seu inglês esteja afiado vale muito a pena ver o centro do poder americano e entender o sistema deles.

O tour começa com um vídeo de aproximadamente 15 minutos chamado “Out of many, One”. O filme conta as dificuldades enfrentadas pelos americanos em estabelecer o primeiro país a viver sob o sistema como conhecemos hoje de democracia e também apresenta o prédio do Capitólio desde sua construção até os dias de hoje. Depois do vídeo, o grupo é separado em grupos menores e todos são levados a conhecer o interior do prédio, suas histórias, os políticos famosos que já passaram por lá e a visita finaliza no domo principal. Lá um dos itens da coleção de arte que mais me encantou foi o quadro de Pocahontas sendo batizada para poder casar com John Rolfe (sim sou uma romântica incurável…).

Há também uma coleção de estátuas das pessoas importantes na história dos Estados Unidos, doadas pelos estados de onde cada pessoa nasceu. Entre as estátuas presentes a que eu mais gosto é a da Rosa Parks, costureira negra extremamente importante na causa do movimento negro Civil Rights da década de 60 juntamente com Martin Luther King Jr. Caso não conheça a historia dessa mulher de fibra fantástica recomendo a leitura deste artigo aqui.

Ao final do tour os guias explicam que você pode andar pelo salão de entrada do Capitólio e ver as outras estátuas, caso tenha alguma audiência pública acontecendo no Capitólio você também pode participar, é só comparecer ao balcão de informações princiapal e se informar sobre como participar. Eu nunca vi nenhuma das sessões, mas deve ser interessante. Disponível para o público há também uma cafeteria caso você queira fazer uma refeição rápida. É possível também acessar o prédio da Library of Congress por dentro do Capitólio. Há um túnel que liga os dois prédios que estão localizados um de frente pro outro. É uma ótima maneira de evitar o frio extremo caso você visite a cidade no inverno.

Lembrando que o Visitor Center do Capitólio é aberto ao público de Segunda a Sábado das 8:30 as 16:30 exceto nos feriados do Thanksgiving, Natal, Ano Novo e posse do novo presidente. O acesso ao prédio é gratuito mas passes são necessários para visitar o dome e realizar o tour principal. Por se tratar de um prédio do governo todos os visitantes passarão por uma revista minuciosa na entrada, chegue com antecedência por conta da fila do detector de metais.

O Capitólio pode ser visto de praticamente todo o National Mall mas é melhor acessado pela estação Capitol South (linhas Azul, Prata e Laranja). Subindo as escadas rolantes siga morro acima pela saída do lado esquerdo.

 

Caso você visite o Capitólio ou tenha perguntas á respeito, deixe seus comentários no quadro abaixo,

Até o próximo post  =0)

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

5

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • […] biblioteca que inicialmente era localizada dentro do Capitólio, teve sua coleção inicial totalmente perdida num incêndio provocado pelos britânicos na Guerra […]

  • […] tombada como National Historic Landmark. A casa foi construída em 1799 pelo primeiro arquiteto do Capitólio e hoje tem exibições que mostram a arquitetura e mobília da época em que foi […]

  • […] ele não é um shopping… é um parque nacional e vai desde o Capitólio até o Lincoln Memorial cobrindo aproximadamente 3 quilômetros de uma ponta a outra. Estima-se que […]

  • […] Érica BrasilinoVoce pode acessar a Union Station após passear pelo Capitolio, Library of Congress ou Supreme Court. Desca a 1st Street NE e chegara la em 10 minutos de […]

  • […] The Capitol Building […]