América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Kennedy Center for the Perfoming Arts

13 de setembro de 2016

O Kennedy Center é o coração cultural de Washington. Aberto em setembro de 71 para homenagear o presidente John Kennedy o centro oferece cerca de 2 mil apresentações por ano (várias delas grátis). Entre as apresentações você pode ver peças de teatro, companhias de dança, concertos de jazz, ópera e milhares de outras apresentações.

Localizado à margem do Rio Potomac o centro tem uma vista privilegiada de D.C e do estado vizinho da Virgínia.

O centro pode ser visto de várias partes de DC mas uma das minhas vistas favoritas é essa acima, de quando fizemos um tour de barco pelo Rio Potomac (falarei sobre este tour num outro post).

No site do centro você pode verificar a programação e se organizar caso tenha algo interessante durante sua visita a D.C. Durante estes meses por aqui, vimos uma apresentação de Ballet russo chamada Juliet and Romeo. Confesso que não curti muito não… mas o bacana de ir neste tipo de evento é o acontecimento em si e muitas vezes não a apresentação. Eu nunca tinha ido numa apresentação de ballet. Me senti finalmente adulta pois só tinham pessoas mais velhas do que eu na audiência. No momento está em cartaz o Fantasma da Ópera, mas infelizmente não teremos tempo de assistir. A programação completa você pode acessar clicando aqui.

O centro oferece todos os dias às 6 da tarde um evento gratuito. Porém é aconselhável ir cedo durante o dia para pegar tickets para o evento pois eles se esgotam rapidamente. Como cada dia é um espetáculo diferente, fique de olho na agenda cultural deles ou ná página deles do Facebook.

Caso você não esteja interessado em nenhum destes eventos, vá para tirar fotos. O centro é lindíssimo e a vista do terraço é simplesmente uma das mais lindas de D.C.

A foto abaixo foi tirada do terraço, podemos ver o Rio Potomac,  a marina e o bairro de Georgetown do lado direito (um dos bairros mais caros de D.C e futura vizinhança do presidente Obama) e a Theodore Roosevelt Island no lado esquerdo.

E na foto abaixo outra vista do terraço do Kennedy Center: Lincoln e Washington Monuments no horizonte.

O centro oferece tours gratuitos diariamente, onde eles falam sobre a vida e a importância do presidente John F. Kennedy Jr. para os EUA, como foi fundado o centro e outras curiosidades sobre um dos presidentes mais importantes da história americana. Os tours não precisam ser agendados, é só comparecer ao balcão de informações. Eles acontecem todos os dias de dez em dez minutos.

O Kennedy Center está aberto todos os dias das 10am as 5pm e a entrada e gratuita. Há vários shows grátis e pagos. Os preços variam de acordo com o tipo de show podendo chegar ate a U$300 por pessoa. Para visitar o terraço não precisa pagar nem agendar tour. A melhor forma para acessar o centro é pela estação de metrô Foggy Bottom. Há um ônibus do próprio centro que faz o traslado de 15 em 15 minutos, da estação para a entrada principal do centro. Apesar de ser super perto ele é meio chatinho de chegar, pois esta entre duas grandes rodovias.

Se visitar o Kennedy Center aproveite para dar uma olhadinha no prédio ao lado o complexo Watergate. Super famoso pelo caso Watergate da década de 70 que levou à queda do presidente Richard Nixon. Watergate também foi residência da famosa estagiária Monica Lewinsky aquela que deu sérios problemas para o presidente Bill Clinton por conta de um famoso encontro no salão oval da Casa Branca e do fatídico vestido azul.

Abaixo o complexo de residências e escritórios Watergate visto pelo Rio Potomac.

Caso você visite ou já tenha visitado o centro ou o Watergate deixe seus comentários na caixa abaixo.

Ate o próximo post =D

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário