América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

National Gallery of Art

05 de agosto de 2016

A National Gallery of Art está localizado no National Mall e esta dividido entre dois prédios por conta do tamanho enorme de sua coleção.

A galeria de arte nacional tem em sua coleção pinturas, desenhos, impressões, fotografias, esculturas, medalhas, objetos de decoração e faz uma viagem entre o passado e o presente da arte ocidental desde a Idade Média aos dias de hoje. Ela é considerada um dos maiores museus da América do Norte. O museu é composto de 2 prédios sendo o primeiro datado de 1941 e o segundo de 1978. No prédio chamado de “West” building fica a coleção de pinturas e esculturas dos mestres europeus desde a Idade Média até o final do século 19 e entre os artistas podemos ver obras de Monet, Rembrandt, Van Gogh e Da Vinci. Já no “East” building ficam as obras consideradas modernas e contemporâneas e em sua coleção podemos ver nomes como Picasso (meu favorito), Matisse, Andy Warhol entre outros. Em junho quando visitei todas as obras estavam reunidas no mesmo prédio, o West uma vez que o East estava passando por reforma.

A entrada do West bulding é linda:

Vá com tempo, tênis e com muita calma. Quando fui em junho não estava tão lotado. Pegue um mapa no balcão de entrada para você saber exatamente onde estão localizadas as peças dos artistas que você quer ver, uma vez que o museu é enorme e talvez você não tenha tanto tempo assim. O público é mais adulto, crianças podem ficar super entediadas por lá. O museu oferece tours mas diferentemente dos outros museus de D.C os tours aqui são temáticos. Eles também oferecem tours em diferentes idiomas, indico que caso você esteja estudando algum idioma essa é uma maneira legal de praticar. Entre os idiomas disponíveis tem em espanhol, japonês, francês, russo, mandarim, mas infelizmente não tem em português. Caso queira informações sobre um tour em especifico visite o site oficial do museu.

Algumas fotos das pecas em exposição abaixo começando pelo mestre Vincent Van Gogh

E a peca mais difícil de encontrar em todo o museu, rodei como uma louca e encontrei no final da visita após perguntar para mais de um funcionário foi um quadro de Salvador Dallí o meu pintor favorito.

O sacramento da ultima ceia por Salvador Dalli S2

Ao final de sua visita você pode visitar a cafeteria do museu e a gift shop. Tive de me segurar para não gastar uns dólares nas réplicas das peças originais para depois mandar emoldurar. Pra mim foi bem difícil segurar a carteira. Se decidir almoçar ou fazer um lanche na cafeteria do museu sua vista será essa:

É uma cascata que também é visível para quem está do lado de fora do prédio só que por cima. Bem legal não é mesmo?

E a passarela que conecta os dois prédios também é um show a parte. As luzes neste túnel ficam dançando formando um céu estrelado.

A estação de metrô mais próxima é a Archives Navy Memorial/Penn Quarter (linhas verde e amarela). Lembrando que a entrada é gratuita e funciona todos os dias da semana exceto no feriado de Natal e Ano Novo. Abre de segunda a sábado das 10am as 5pm e aos domingos das 11pm as 6pm.

Caso você já tenha visitado ou planeja visitar deixe seus comentários na caixa abaixo.

Ate o próximo post =D

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário