América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

U.S Botanic Garden

02 de agosto de 2016

 

O Botanic Garden está localizado no National Mall bem próximo do Capitólio. Ele é administrado pelo mesmo departamento responsável pelos jardins do vizinho famoso. Este é o único local que abre 365 dias do ano em D.C. Não sabia o que esperar antes de visitar e confesso que meu queixo caiu ao chegar lá.

Pelo lado de fora tem este jardim a céu aberto (acima) onde vários funcionários governamentais vão na hora do almoço. Comer um lanche aqui a céu aberto é bem convidativo. Tem essas passarelas no estilo japonês e umas cadeiras espalhadas nos meios das árvores. Uma delícia de lugar.

Mas a grande surpresa mesmo… está lá dentro…

Mas o que fazer lá? Vi grupos de estudantes do ginásio estudando botânica, respondendo questões de professores sobre os diferentes sistemas, vi pessoas apenas observando a beleza das plantas, vi pessoas tirando fotos… eu fui mais com a curiosidade e a câmera mesmo pois não sabia o que ia ver por lá, pois não tinha pesquisado nada a respeito.

O Botanic Garden é separado por sessões onde a temperatura é ajustada de acordo com o local onde essas plantas são encontradas. Você verá plantas e flores raras e espécies em extinção, plantas medicinais, plantas encontradas apenas no deserto, plantas do Havaí, plantas encontradas na floresta amazônica (minha parte favorita pois fala do Brasil), entre outras coisas.

Jardim de Tulipas na entrada:

Deserto:

Na área chamada de Jungle (selva) há um canopy (pontes suspensas) que você pode subir e atravessar de um lado ao outro e ter a perspectiva do alto. Vi que tem elevadores para pessoas com problemas de locomoção. As fotos do alto são espetaculares.

 

Selva:

Lembrando que o jardim botânico abre todos os dias do ano das 10am as 5pm e a entrada é grátis. No verão este horário é estendido até as 7pm, então verifique no site oficial antes de você visitar. A estação de metrô mais próxima é a L’Enfant Plaza. Você pode descer na Smithsonian também, só que a caminhada será maior. Tem banheiros por lá mas não tem nenhuma área de alimentação no local. E lembre que algumas áreas do Botanic Garden são extremamente quentes então se visitar no verão talvez você se sinta um pouco indisposto. Leve a câmera pois as fotos ficarão lindíssimas.

Se você já visitou o Botanic Garden deixe suas impressões nos comentários abaixo.

Ate o próximo post  =D

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] e desça a Independence Avenue pelo lado esquerdo e respire o ar puro e veja toda a beleza do US Botanic Garden. Após essa pausa para apreciar a natureza ataque um lanche no McDonalds que esta localizado dentro […]