América EUA O que fazer em Washington DC Washington

Washington Monument

24 de junho de 2016

A estrela do blog hoje é Washington Monument. Monumento que é a cara de D.C. Famoso por ser sempre destruído em filmes ou por apenas aparecer lindo e imponente na tela do cinema no meio do National Mall, impossível não se deparar com ele de várias partes da cidade. Me lembro a primeira vez que o vi de perto e como fiquei com torcicolo ao olhar para cima para aquela imensidão em contraste com o céu da capital do país.

Eu na verdade nem sabia que era possível subir no topo do monumento, muito menos que tinha um deck de observação lá no alto. Quando mudamos para Washington, um dia assistindo o jornal local, vi o jornalista falando sobre o tour, e como era difícil agendar uma visita. Pois existem duas maneiras de conseguir essa façanha e compartilharei com vocês.

A primeira delas é chegar no quiosque que fica bem em frente ao monumento às 6 da manhã e enfrentar a fila de turistas que se aglomeram tentando tickets para o mesmo dia. Funciona na base do First Come First Serve (algo como chegou levou). Você pode sim fazer isso e acho que deve ser a maneira como a maioria das pessoas o fazem. Mas se você tiver visitando no inverno… ficar na fila por pelo menos duas a três horas sem garantia de que vai conseguir pegar e enfrentar um frio de -14C dependendo do mês que você vier, não me parece algo tão atraente assim… sem contar que qual o turista em sã consciência tá afim de estar numa fila as 6 da manhã? Ain… sorry… acho que eu só faria isso se dessem maquiagem grátis… mas na verdade acho que nem assim eu me animaria…

A segunda maneira de conseguir tickets é pelo site deles Washington Monument, o ticket custa U$1.50 por pessoa e você será cobrado em dólares. Ou seja se usar cartão de crédito brasileiro saiba que estará sujeito a cotação do fechamento da sua fatura + IOF. Só que CLARO há um porém… os tickets não são reembolsáveis e caso haja algum imprevisto o National Park Administration se reserva o direito de cancelar os tours sem aviso prévio e sem devolução do valor pago. Dito isso tenha em mente que caso algo aconteça na data que você escolheu… não chore… um dia você pode voltar e tentar a sorte de novo. Nós tínhamos tickets comprados para 22/01/2016 mas adivinha só??? Caiu a nevasca Jonas… Caiu mais de 1 metro e 30 centimetros de neve em D.C naquele final de semana e ficamos presos dentro de casa proibidos de sair por 4 dias inteiros. Com isso lógico que perdemos nossos tickets… Daí quando finalmente tentei comprar de novo, só tinha para junho!!!!!!!!! Isso mesmo JUNHOOOOOOOOO. 5 meses depois.

Eles sempre abrem o calendário com 90 dias de antecedência. Acabei de checar e eles estão com datas disponíveis até 24/09. Ou seja se você comprar seu bilhete aéreo para D.C com 90 dias de antecedência e não for durante junho/julho suas chances de conseguir entradas são enormes. Pelo site vi que tem umas datas disponíveis para agosto agora. São apenas 60 dias a contar de hoje. Vale a pena também mas, é melhor prevenir. Crie um evento no calendário para lembrar o dia de entrar no site deles. Vai por mim.

Eu acho fenomenal a oportunidade de ver Washington de cima. De acordo com a wikipedia, 18 milhões  de pessoas visitam a cidade por ano e uma quantidade muito pequena dessas pessoas tem a oportunidade de ver o monumento por dentro. Ou seja, é quase uma exclusividade e que se bem planejado é possível fazer. Lá de cima você vê a Casa Branca, o Capitólio, o Lincoln Memorial e os estados de Maryland e Virgínia entre outras coisas… já fui lá duas vezes, uma sozinha durante a semana no inverno e semana passada com meu noivo. A diferença é gritante. No verão, as árvores estão extremamente verdes e vivas. Vou deixar abaixo fotos dos quatro ângulos do topo do monumento onde você poderá ter uma ideia.

Caso seu inglês esteja afiado, os park rangers que operam os elevadores dentro do Washington Monument dão uma mini aula de história sobre a construção do Memorial e fatos interessantes sobre a capital.

No próximo post vou falar sobre os monumentos que estão no Tidal Basin e são acessíveis pelo National Mall a pé.

Até lá  =)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] va ate o Washington Monument. Ele geralmente e aberto para visitações como expliquei neste post. So que no momento ele esta fechado devido a um problema no elevador principal. Mas visite ele por […]