América do Norte American National Parks EUA Onde comer Utah Viagens

Epic USA Road Trip – Utah – Na estrada de Salt Lake City para Capitol Reef National Park

28 de janeiro de 2019

Na segunda mega viagem por parques nacionais que decidimos realizar, resolvemos voltar ao estado de Utah, que se tornou o nosso estado favorito nos Estados Unidos da América.

Voamos de Washington DC até SLC e de lá alugamos um carro para usar na nossa road trip. Dica número 1: alugue seu carro com antecedência. Salt Lake City recebe um fluxo de turistas absurdo e a cidade ainda não é tão preparada para eles quando o assunto é aluguel de carros. Ao chegarmos no terminal de aluguel de carros do aeroporto de SL, quase surtamos com o tamanho da fila. E para piorar não tinha o carro que pagamos na reserva, a locadora queria nos dar um carro inferior com a desculpa que seria tão bom quanto o que havíamos escolhido… como nós sabíamos que íamos para fora da capital com o carro e queríamos um carro com tração nas 4 rodas para enfrentar estrada de terra, não ia ser fácil nos convencer do contrário. Enfim… foi mega estressante chegar na cidade e resolver isso de cara após voar. Make sure que a sua reserva é com uma companhia grande como a Hertz ou a Localiza. E mesmo assim bata o pé caso o atendente não te entregue pelo o que você pagou.

Depois de resolvermos o babado da locadora, decidimos procurar um local para comer. Pelo Yelp encontramos um restaurante com ótimas recomendações e decidimos arriscar: Chronic Tacos. A comida na realidade era bem meia boca comparada aos mexicanos aqui de Washington. Fui de taco de carnitas e o Ezio optou por um burrito. O preço é acessível mas já comi melhores.

Não é o melhor da vida, mas na hora da fome…

Logo após o almoço decidimos pegar a estrada e ir direto para o nosso hotel perto do Capitol Reef National Park na cidade de Caineville. Enfrentamos quase cinco horas de estrada e vimos pelo caminho paisagens deslumbrantes. Estrada entre montanhas, céu com arco íris. Utah nunca nos decepciona.

O caminho pode ser longo ou uma delícia… a escolha é sua 😉

Vale mencionar que nosso tipo de turismo não é agradável para muita gente. Nós curtimos por o pé na estrada e pegar ruas de terra que mal aparecem no mapa, curtimos as estradas mais curvas perto de montanhas pois essas geralmente são as que oferecem as vistas mais incríveis. Nunca nosso caminho é o mais rápido recomendado pelo Google Maps. Então fica mais uma dica caso você curta dirigir e desbravar lugares que muito provavelmente você não voltará, sempre opte pelas estradas alternativas, elas geralmente são as que escondem os cenários mais lindos.

Meu modelo favorito em algum lugar no meio do nada em Utah

Quando finalmente chegamos no nosso destino percebemos que estávamos no meio do nada, literalmente. Fomos parar em Caineville no hotel Rodeway Inn Capitol Reef. O hotel fica a trinta minutos de carro da entrada do parque, porém o preço é decente e já fica na rota de saída caso na sequência você esteja a caminho do Arches e do Canyonlands National Park. Escolhemos este hotel pela conveniência da localização.

Se você é adepto de hotéis boutique, este não é o hotel para você. Este hotel é para o viajante backpacker, que só precisa de cama e de um chuveiro quente. Não tem nada de glamour no meio do nada do Utah, o café da manhã é o padrão americano (bem ruinzinho por sinal), mas você consegue descansar para poder aproveitar longas horas de caminhada no dia seguinte. A diária custa em média U$80 e o estacionamento é grátis. Aceita animais de estimação e a internet lá é quase nula. Lembre, quanto mais próximo você estiver dos parques nacionais, menos sinal de internet você terá, este tipo de viagem é para te isolar do mundo e para curtir a natureza, não para te manter conectado.

No próximo post falo sobre o que ver e fazer no Capitol Reef National Park, até lá =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário