América do Norte American National Parks Arizona Utah Viagens

Epic USA Road Trip – Parte 2

21 de janeiro de 2019

Quando decidimos viajar por seis parques nacionais americanos em novembro de 2017 (você pode ler sobre eles aqui no blog), jamais imaginamos que iríamos nos apaixonar perdidamente por este tipo de viagem. Tivemos a oportunidade de conhecer um lado dos Estados Unidos pouco divulgado lá fora, tanto que o número de brasileiros que encontramos nesses parques é muito reduzido comparados aos montes que você tromba na Times Square, e os que encontramos em sua grande maioria já moraram aqui ou tem algum parente que mora no país e conhece sobre estes parques. Me sinto na obrigação de falar sobre essa imensidão tão linda de paisagens em locais não muito visitados aqui no Tio Sam. Hoje entendo porque tantos diplomatas que eu conheço ficam emputecidos em atender 4500 pessoas por dia que solicitavam vistos para os EUA (isso em 2016 quando eu sai do consulado) e 90% delas respondiam em seus questionários que o motivo da viagem era New York ou Orlando. As vezes aparecia um filho de Deus indo para a Califórnia. Reduzir um país com paisagens deslumbrantes a apenas alguns míseros locais para conhecer é o mesmo que dizer que o Brasil se resume apenas ao Rio De Janeiro. Você ai do outro lado da tela sabe que é mentira, que o Brasil vai muito além do eixo Rio-SP.

Dito isso… hoje começo a segunda série sobre viagens épicas por locais fenomenais aqui no hemisfério norte. Dessa vez não cruzamos vários estados e focamos somente no meu estado favorito da vida: UTAH!!!!! Sim você leu certo, Utah ganhou o meu coração de uma maneira tão inexplicável que já fiz o marido prometer que iremos voltar lá assim que possível. Então nos próximos posts vocês lerão sobre a nossa última expedição ao estado mais fantástico de todos e lar do Mighty 5 (Arches, Bryce, Canyonlands, Capitol Reef e Zion). E também um pequeno detour que nos custou sete horas a mais na estrada na fronteira com o Arizona para realizar um sonho antigo: conhecer a incrível reserva Navajo de Monument Valley.

Espero que você curta ler a respeito, porque eu já estou animada de escrever sobre estes lugares incríveis e postar fotos deslumbrantes. Sinta o gostinho do que vou falar vendo o vídeo oficial do governo americano sobre o Utah e seus parques nacionais clicando aqui. Está em inglês mas as imagens…

Até o próximo post =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Monise
    21 jan 2019

    Sonho em ir para Utah!
    Verdade o pessoal quer tudo ir pra Disney ou Ny, na minha ida aos eua eu fui para o Texas. E tem que ver a perplexidade das pessoas quando digo que fui pra lá! Kkk a pergunta imediata é “Mas o que que tem no Texas?!” (Com alto tom de desdém). Mas pra mim escolher o Texas foi super Natural, era um sonho de infância ver torres de petróleo kkkkk. foi incrível e ainda quero voltar!

    • Érica Brasilino
      23 jan 2019

      Meu esposo foi ao Texas a trabalho e adorou. Quero muito ir pra essa parte dos EUA também. Tem tanta coisa linda para ver pelo país e as pessoas só falam de NYC, Miami e Orlando. Da mesma maneira que acho absurdo só saberem do Rio de Janeiro no exterior.