EUA New York Viagens

Nova Iorque além dos clichês – Parte I

24 de outubro de 2017

Hoje comento sobre lugares que valem muito a pena visitar caso você esteja passeando por NYC e esteja na região de Lower Manhattan. Estes são lugares que você muito provavelmente não iria sair da sua rota para ver apenas eles, mas se estiver na região para ver a Estátua da Liberdade ou o novo World Trade Center, aproveite e já dê uma espiada, afinal, quanto mais pontos turísticos, melhor.

 

National Museum of the American Indian

Este museu é um braço do museu de mesmo nome, localizado aqui em Washington. Como o de DC é um dos meus favoritos, indico de olhos fechados a visitação caso você tenha tempo. O museu conta a história do índio americano e como eles foram ludibriados pelos conquistadores na época da colonização americana para doarem as suas terras para a construção de capitais e outras cidades pelo país afora. O museu foca na herança histórica e cultural do índio americano e tenta resgatar os valores perdidos ao longo do tempo.

Brooklyn Bridge

Famosa ponte suspensa que conecta Manhattan ao Brooklyn. Ícone americano desde 1883, hoje faz parte do National Historic Landmark. É possível cruzar a ponte a pé, de bicicleta ou de carro.

 

Charging Bull / Touro de Wall Street

Obra instalada no distrito financeiro de NYC em dezembro de 1989, o touro retratado em posição de ataque seria uma alusão a bolsa de valores nova iorquina, sempre pronta para enfrentar obstáculos. Diz a lenda que se você tocar os testículos do animal, você voltará a NYC. Prepare-se para filas imensas para tirar fotos por lá.

 

New York Stock Exchange / Bolsa de Valores de NY

Uma das mais famosas instituições financeiras do mundo, a NYSE como é conhecida foi fundada em 1792!!! É uma das mais influentes do mundo.

 

Trinity Church / Igreja da Trindade

Parte da igreja anglicana, a igreja data de 1696 e foi totalmente reconstruída após um incêndio que destruiu 25% da ilha de Manhattan em 1776. Os turistas costumam aproveitar a sombra das árvores durante o verão e descansam nos bancos localizados entre os túmulos no cemitério anexo a igreja. É uma das paradas o Big Bus.

 

Chinatown

Lar da maior comunidade chinesa fora da China (não… eles não moram todos em São Paulo), o bairro conta com aproximadamente 100 mil chineses (dados de 2014). A língua falada nessa região é o chinês, mandarim ou o cantonês. No bairro eu indico duas paradas caso você esteja com pressa: Manhattan Criminal Court (Corte Criminal de Manhattan) que é aberta ao público e pode ser visitada por turistas. A corte opera nessa região da cidade pois no passado a casa de detenção de NY estava localizada bem ao lado. E indico também o Columbus Park, parque onde pela manhã é possível ver os locais praticando o Tai Chi Chuan. O parque está localizado no encontro de ruas conhecido como Five Points que foi mencionado no filme (que eu não sou muita fã) Gangues de Nova Iorque com o Leonardo Di Caprio e o Daniel Day-Lewis. Essa era a junção de 5 ruas mais sangrenta da história, onde as gangues duelavam pelo poder na ilha.

 

Little Italy

Ficou mundialmente conhecida após ter sido retratada no filme O Poderoso Chefão. O bairro é o lar dos italianos/americanos de NY. As lojas na região não são baratas, mas a qualidade é ótima. Eu não conheço a Itália (ainda), mas pelo o que vejo em filmes e seriados, é como estar na Itália fora da Itália com suas lojas, restaurantes e gelaterias. O bairro é um convite á boa mesa. Vá sem medo dos quilinhos extra da viagem de férias.

 

The High Line Park

Parque suspenso criado na antiga linha abandonada do trem. Trouxe vida nova a essa região de NY, antes visitada por sem tetos e criminosos. Uma mistura de arquitetura com urbanismo e ecologia. Do High Line é possível ter uma vista linda do Hudson River.

 

Chelsea Market

Localizada no prédio onde foi lar da Nabisco (a bolacha Oreo foi inventada aqui), o Chelsea Market hoje é o local certo para os amantes da culinária mundial. Você encontra comida japonesa, tailandesa entre outras. Aberto todos os dias das 7am as 9pm.

 

Eataly

Maior shopping de comida italiana do mundo, você encontra num mesmo ambiente, restaurantes, sorveterias, docerias, supermercado e escola de culinária. A rede alcançou sucesso estrondoso e hoje conta com unidades em São Paulo, Mônaco, Istambul, Japão e claro na Itália, sem contar várias unidades espalhadas pelos EUA e em navios da rede MSC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário