EUA New York Viagens

Ônibus Turístico em NYC

10 de outubro de 2017

Se você vai para NYC pela primeira vez, acredito que o ônibus turístico seja uma grande opção de passeio para você. Estes ônibus com teto aberto servem como meio de transporte especial para turistas e também como um guia onde você pode se orientar sobre o que tem pra ver e fazer na cidade e onde seus pontos de interesse estão localizados.

A primeira vez que fui para Manhattan eu não utilizei o ônibus, então dessa vez decidi subir em um e ver se eu ainda tinha alguma jóia escondida na cidade para desbravar. Optei pela empresa Big Bus, pois já tinha utilizado a mesma em San Francisco e algumas cidades da Espanha, então eu já sabia exatamente o que esperar do serviço deles.

Comprei um Deluxe Ticket válido por 48 horas por $89. No valor pago estavam inclusos além do bilhete do ônibus, tickets de entrada para o Night Tour Bus, Brooklyn Tour e Statue of Liberty & Ellis Island Ferry. Na verdade, era possível escolher também entre o Boat Tour no Hudson River ou o Empire State Building. Vai do que você esta interessado em ver.

É possível adquirir o ticket de qualquer funcionário uniformizado da empresa Big Bus. É muito fácil encontrar um pelas ruas de NY, além de eles estarem perto dos principais pontos turísticos (geralmente nos pontos de parada do ônibus), o uniforme deles é fácil de reconhecer. Todos aceitam maquininha de cartão de crédito. Há varias opções de valores de acordo com o número de dias que você tem na cidade e o número de atrações que quer visitar.

Em Nova Iorque, o Big Bus oferece 4 linhas. A vermelha conhecida como Downtown é a linha principal. Nessa linha você passará pela Times Square, 5º Avenida, Empire State Building, os bairros do Soho, Little Italy e Chinatown, a famosa ponte do Brooklyn, Wall Street, Statue of Liberty, Rockefeller Center, entre outros locais.

A linha azul ou Uptown vai focar na região mais abastada e também em partes da região mais pobre da ilha. Você poderá ver os teatros da Broadway, Radio City Music Hall, Central Park, American Museum of Natural History, Metropolitan Museum of Art, Central Park Zoo entre outras paradas.

A linha roxa ou Midtown vai focar numa região mais condensada, localizada bem no centro da ilha como Times Square, Madison Square Garden, Empire State e etc.

A linha verde, chamada de Brooklyn Tour só tem duas paradas: Statue of Liberty e One World Observatory (antigas Torres Gêmeas). O intuito dessa linha é atravessar o Hudson River sentido New Jersey pela Brooklyn Bridge. Não há ponto de descida em New Jersey.

E por fim, tem a linha amarela que é a Night Tour. Este tour não tem hop on hop off (sobe e desce) em pontos ao longo do trajeto. Ele sai exclusivamente da parada em frente a loja da M&Ms na Times Square e faz um trajeto que engloba partes da linha vermelha com a linha verde. O foco deste tour é ver NYC com todas as suas luzes á noite.

O Big Bus tem um guia que explica sobre os pontos turísticos da cidade e atrações. Ao longo do dia, conforme você for subindo e descendo do ônibus, você vai perceber que há guias bons e ruins. Eu dei a sorte de fazer um loop com uma guia maravilhosa no primeiro dia já no dia seguinte quando fui com meu marido, pegamos um guia péssimo, então eu explicava para ele o que o guia não estava explicando que eu tinha aprendido no dia anterior. Tem de dar sorte. Acho que o problema é que a guia do primeiro dia foi além do esperado, falando coisas da cidade que não estavam nem no áudio tour em português. Já o guia do segundo dia repetia o que ele tinha decorado do áudio tour. Uma pena (não ganhou gorjeta).

Caso você não fale inglês, há disponível um áudio guia traduzido para dez idiomas, entre eles espanhol, francês, italiano, alemão, português e japonês (entre outros).

Este tipo de tour é uma ótima maneira de entender como funciona a cidade, onde estão localizados os pontos de interesse da sua viagem e caso necessário você terá como voltar lá mesmo que seja de Uber ou metrô. Mesmo com o Google Maps a nosso favor hoje em dia, nestes ônibus turísticos você sempre vai saber uma história curiosa ou uma lenda de algum lugar que você nem sabia que existia na cidade. Vimos por exemplo o prédio que recebeu os sobreviventes do naufrágio do Titanic em 1912.

Horário de funcionamento

Linha vermelha: Das 8am as 6pm. Duração da rota sem descida: 2 horas

Linha azul:  Das 9am as 6pm. Duração da rota sem descida: 2 horas

Linha roxa: Das 9am as 6pm. Duração da rota sem descida: 1 hora e meia

Linha verde: Das 10am as 3pm. Duração da rota sem descida: 2 horas

Linha amarela: Das 7pm as 9pm. Duração da rota sem descidas: 2 horas e meia

 

*Você vai ver outras operadoras de turismo com ônibus semelhantes pela cidade e com cores diferentes. Eu não utilizei essas outras empresas, então não sei como é o serviço deles.

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário