EUA New York Viagens

Passeio de bicicleta pelo Central Park

06 de outubro de 2017

O parque urbano mais famoso do mundo merece um passeio com calma se você estiver viajando para Nova York. Porquê? Simplesmente pelo fato de ser uma cidade de ritmo tão frenético, você vai precisar de uma área verde para recarregar as energias consumidas nessa viagem.

Localizado no coração de Manhattan, o Central Park é sem dúvida um dos maiores símbolos dos EUA. Locação de filmes icônicos como a franquia Esqueceram de Mim, estar no Central Park é como ser transportado para dentro de um filme. O parque em si é tão grande que é quase impossível conhecer ele inteiro num único dia. Andar de bicicleta é uma das soluções mais em conta para poder ver o parque. Sem contar que é uma ótima maneira de queimar as calorias consumidas nas pizzarias sensacionais espalhadas por toda a cidade.

Aluguei bicicleta na Bike Rent NYC e foi uma experiência bem legal (este post não é publicidade). Por $20 aluguei uma bicicleta adulto e pude utilizar por um período de duas horas. Por $1 acrescentei uma cesta para poder carregar umas sacolas que eu tinha e também a corrente da bicicleta que era bem pesada. Retirei a bicicleta na unidade localizada na W 58th Street com a 7th Avenue e fui informada que não podia pilotar a bicicleta até efetivamente entrar no parque. Como essa unidade da loja era bem próxima de uma das entradas, não foi tão problemático assim. Claro… NYC é muito cheia, então é até compreensível que eles peçam para evitar andar de bicicleta pela calçada… atropelar alguém desavisado é muito fácil.

Como estava com uma amiga e seus filhinhos pequenos, focamos na parte sul do parque, pois é a região mais voltada para crianças. Andar de bicicleta pelo parque é uma ótima maneira de sentir na pele como é o dia a dia de vários nova iorquinos que aproveitam seus dias de verão para correr, andar de patins ou simplesmente almoçar ao ar livre e dar uma fugidinha do escritório rapidamente para recarregar as baterias. Eu estou bem fora de forma então foi um passeio para principiantes.

Nessa região do parque conseguimos visitar:

  • Central Park Zoo: Famoso após o desenho Madagascar, é praticamente a parte mais visitada na parte do sul do parque

  • Carousel: No verão, o carrossel é aberto 7 dias por semana, se não chover. É considerado uma das atrações mais visitadas do Central Park por famílias

  • Wollman Ice Rink: Atração icônica nos meses de inverno, quando turistas e locais se reúnem para patinar no gelo ouvindo músicas natalinas, também funciona no verão. Mesmo quem tem medo de patinar (como eu) pode apreciar a vista (e as quedas) dos visitantes, tomando um delicioso chocolate quente. O horário de utilização para turistas é limitado, uma vez que o mesmo local é utilizado para os times de hóquei no gelo e patinação artística da cidade, como também é possível alugar para ter aulas privadas ou realizar eventos. Caso tenha interesse em aprender a patinar, acesse o site clicando aqui.

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário