EUA New York Viagens

Empire State Building

03 de outubro de 2017

Visitar Nova Iorque e não subir em uma das torres de observação para apreciar a cidade de cima, é o mesmo que visitar o Rio de Janeiro e não subir no Cristo Redentor. Dito isso, hoje comento sobre como visitar o Empire State Building caso você esteja de viagem marcada para Nova Iorque.

Do alto de seus 102 andares, o Empire State Building é sem dúvidas um dos prédios mais conhecidos do mundo. Ele já foi atacado (no cinema) pelo King Kong e sobreviveu ao ataque de deuses no filme Percy Jackson. Localizado na famosa 5 Avenida entre as ruas 33rd e 34th, é praticamente impossível visitar Manhattan e não ver ele em algum momento da sua viagem.

Visitar o Empire State é muito fácil. Ele está aberto todos os dias do ano (isso mesmo!!!). A primeira visita do dia começa as 8:00am e a última subida do elevador para turistas é as 1:45am. Ou seja… não tem como dar desculpa de que não teve tempo.

Você tem algumas opções. A visita simples é a do observatório aberto no 86º andar. Eu já visitei no inverno e no verão. Honestamente não é aprazível em nenhuma das duas estações, porém é menos pior no verão. No inverno de -14C os dedos quase congelam ao ficarem foram da luva para poder clicar o botão da câmera fotográfica. Sem contar que o vento congelante nessa temperatura é como levar mini facadas por qualquer parte do corpo que estiver exposta sem roupa. Impossível apreciar uma vista tão magnifica com um frio absurdo. Visitei também no verão com calor de 32C. O vento a essa altura é absurdo. Eu estava de vestido e não sabia se eu segurava a saia ou se tirava fotos. Dica valiosa para as mulheres: não vá de saia! Tirando este contratempo do vento, a vista é exuberante. Ver Nova Iorque do alto é algo sem explicação. Todos os lados da ilha vista de cima são lindos.

Há também a possibilidade de subir ao 102º andar. Se você não comprar este ticket logo na entrada, não se preocupe, pois há um guichê no 86º andar que permite que você faça um upgrade no seu ticket e suba caso você mude de ideia. Eu não fui ao 102º andar em nenhuma das duas vezes que visitei o Empire State, por achar o valor para o deck superior abusivo. Vi algumas fotos de quem subiu e realmente 24 andares a mais são sim significativos na diferença de perspectiva, porém eu me contentei apenas com 86 andares. Não sei se por morar em D.C e fazer tudo aqui praticamente de graça, eu morro de dó de gastar $ com algumas coisas turísticas. Se você for, por favor, compartilha suas fotos comigo 🙂

Quando visitei em 2013 o observatório das novas Torres Gêmeas ainda não estavam disponíveis para os turistas. Nessa viagem visitei as duas e num próximo post vou comentar sobre o observatório do One World.

 

Os valores para visitar o Empire State na data de hoje (outubro de 2017) são:

 

86º andar

Adulto U$34

Criança U$27

Idoso U$31

 

86º andar com 102º andar

Adulto U$54

Criança U$47

Idoso U$51

 

Nascer do Sol

U$100 para todas as idades, porém no site não especifica de qual andar…

 

Existem ainda outros pacotes que podem ser comprados com preços diferenciados clicando aqui.

 

Até o próximo post 🙂

 

 

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário