Estilo de Vida Outros

Genius Bar – Apple

20 de setembro de 2017

Genius Bar é uma estação localizada dentro das lojas Apple onde os Geniuses (funcionários altamente treinados pela Apple) ajudam os usuários dos produtos Apple (fonte Wikipedia).

Você sabia que é possível efetuar pequenos reparos nos seus eletrônicos Apple e melhorar o funcionamento deles? Quando voltamos para os EUA em junho, um dos primeiros itens da minha to do list era agendar um atendimento no Genius Bar e levar meus eletrônicos para um check up.

Meu MacBook Air que já está completando 4 anos de vida, começou a esquentar mais do que o normal enquanto morávamos no Togo. Ao esquentar, o ventilador interno na parte do teclado começou a fazer um barulho horrível que dava a impressão de que o computador ia levantar vôo a qualquer minuto. Ao levar na Apple para darem uma olhada, os técnicos fizeram vários testes no sistema ali na minha frente. Depois, levaram meu note pro fundo da loja e após uns 20 minutos, constataram que o computador por dentro estava totalmente coberto de areia!!!!! Me perguntaram várias vezes se eu morava de frente pro mar e se levava o notebook pra praia… até que eu comentei que morava no oeste da África. Fui informada que durante os meses do Harmattan (o vento que bate no Saara e voa por todo o continente) os equipamentos eletrônicos, mesmo dentro de casa recebem uma quantidade muito grande de areia, que entra e se aloja por baixo das teclas e assim impedem a passagem de ar e consequentemente esquentam o equipamento fazendo com que o mesmo acione a ventoinha com mais potencia e claro, mais barulho. Eles abriram meu computador, sugaram toda a areia e voilá. Meu MacBook esta novo em folha. DE GRAÇA.

Meu iPad mini também estava bem lentinho e uma técnica me indicou reinicializar ele, reinstalar tudo do zero. Ela mesma efetuou o back up de tudo na iCloud e me devolveu o iPad zerado, como seu eu tivesse acabado de comprar ele. Também DE GRAÇA.

E por fim meu iPhone (6S) estava com problema no alto falante, algumas vezes o som não tocava. Se eu recebesse uma mensagem de áudio por exemplo, tinha vezes que não reproduzia o som, a não ser que inserisse o fone de ouvido. Para ouvir pelo próprio auto falante era preciso reinicializar o aparelho. Ali na minha frente outro técnico fez alguns testes que nós simples mortais não sabemos a combinação de códigos para fazer e após 15 minutos meu iPhone foi devolvido e segundo o técnico, não me daria mais problemas. Adivinha… DE GRAÇA.

Para conseguir estes atendimentos gratuitos da Apple, você tem que ser o dono do aparelho e ter uma conta ativa na Apple Store (aquela conta que você configura com o seu email para poder fazer atualizações e/ou baixar conteúdos). Você clica neste link aqui e agenda o seu horário na Apple Store mais próxima. Não sei em outras cidades, mas sei que tem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Verdade seja dita, dos três equipamentos que levei, o único que não resolveu 100% foi meu MacBook Air. Uma vez por mês ainda da uma super aquecida e a ventoinha trabalha a todo vapor. Mas meu computador esta entrando no que a Apple chama de tempo de validade para um notebook (eles estimam que após 5 anos de uso é hora de trocar de equipamento). O iPhone esta novo em folha e o iPad também esta bem mais rápido.

Eu sou applemaníaca, até comento isso no meu perfil no blog, então como uma cliente fiel da marca, confesso que fico surpresa com a atenção que os funcionários da loja tratam os clientes com aparelhos em uso já a bastante tempo. E pra mim este é o maior diferencial da Apple, não ser tratada como dispensável porque já tenho um aparelho. Muitas vezes ao entrar numa loja para trocar, reembolsar, ou qualquer outro motivo que não seja uma compra, você já sente na pele a indiferença dos vendedores, que pensam que você esta ali para encher o saco e não aumentar a cota de venda deles. Eu agendei três equipamentos simultaneamente para reparos na Apple Store e fui atendida por três funcionários diferentes, cada um especialista em um dos equipamentos e TODOS com um sorriso no rosto. Não tem satisfação maior para um usuário/cliente/entusiasta de uma marca/produto do que ser bem tratado. Se há aparelhos la fora melhores que a Apple?Claro que tem, talvez não melhores mas no pareo em termos de qualidade, porém não pretendo deixar de usar Apple tão cedo, pois o pós venda deles é o melhor do mercado hoje em dia.

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário