Compras Estilo de Vida

Planner – Você precisa de um?

22 de agosto de 2017

No mundo atual onde o celular praticamente substituiu um grande número de objetos, entre eles a calculadora, a máquina fotográfica, o despertador, mesmo o aparelho sendo dotado de agenda, eu desisti de usar a do telefone e uso um Planner. Mas o que seria um planner e para que ele serve?

Planner ou planejador em tradução livre é um caderno/agenda/ferramenta que ajuda você a manter a sua vida organizada. Eu utilizava a agenda e o bloco de notas no celular, mas mesmo assim não conseguia me organizar. Quando minha comadre Christiane foi me visitar no Togo, ela me deu uma aula particular sobre o One Note da Microsoft. Eu achei o App fantástico, baixei a versão para o MacBook mas mesmo assim faltava algo. E o que faltava? ESCREVER!

Como eu curto escrever, para mim ter um caderno a mão era essencial. E comecei a pesquisar modelos de Planners para organizar não apenas as idéias que eu tenho para o blog, mas para organizar os meus estudos da faculdade e de um outro curso que eu inventei fazer agora no Brasil. Sem contar que eu preciso organizar as tarefas da casa, a vida do gato, as receitas para o cardápio da semana. Ser dona de casa/estudante/blogueira/esposa não é fácil, e ter uma ferramenta como o planner à mão fazem uma grande diferença se você é uma pessoa visual como eu sou.

O meu é da Ashley G pra Blue Sky. Comprei na Staples e estou adorando ter um planner. Além de ser uma mão na roda para anotar coisas rapidamente, consegui me organizar melhor para dividir o meu dia entre os estudos da faculdade, do curso de maquiadora e cuidar da casa. Sem contar que acabo economizando bateria do celular uma vez que não fico olhando ele a todo instante para verificar a minha agenda do dia ou o bloco de notas e depois entrar no Facebook e perder horas a fio que poderiam ser utilizadas otimizando o meu dia. Ponto para o planner.

Pesquisei no Brasil sobre planners e aparentemente eles começaram a ser vendidos por ai. Vi umas empresas que fazem uns lindinhos e que você pode inclusive personalizar de acordo com as suas necessidades. Mas prepare o bolso, eles não são tão baratos. Essa é apenas uma idéia de algo que uso e acho que vale a pena recomendar. Os planners personalizáveis contém refis de acordo com o perfil de cada pessoa como dieta, exercício físico, estudantes, profissionais, professores. Vale a pena pesquisar um de acordo com os seus gostos pessoais ou verificar no Pinterest como montar um DIY (faça você mesmo).

Deixo abaixo indicações de três sites que eu encontrei enquanto pesquisava para poder escrever este post. Um é o blog da Bruna Bezerra que curte fazer o planner dela por conta própria e além disso ela é uma fofa e deixa uns freebies disponíveis para download caso você não seja uma pessoa tão criativa (meu caso). O blog dela é o Através da Linha. E também me apaixonei pelos planners vendidos no Brasil pela A.Craft e a EverTop. Quero um de cada marca.

E você, como faz para organizar o seu dia?

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Flávia March
    22 ago 2017

    Não sou uma pessoa organizada, mas amo essas coisas de papelaria. Tenho um planner do blog que quase não usei, mas ele é lindo de morrer, e sempre fico namorando os novos nos sites. Para essas coisas de casa eu acho bem útil, embora eu seja uma negação para isso.
    Percebi que consigo me organizar melhor com blocos e esses planners de mesa, sabe? Gosto de olhar tudo numa folha só.
    Mas eu uso mais essas coisas não para tarefas futuras, porque tenho um certo problema com metas e prazos (não gosto de estipular metas e prazos na minha vida, Freud explica hehe), mas uso para anotar por ex meu peso diário e ir controlando, o “desmame” do meu remédio de asma, entre outras coisas. Também sinto falta do papel, sinto falta de escrever, não sou muito tecnológica nesse sentido.
    Beijocas!

    • Érica Brasilino
      22 ago 2017

      Eu sou doente por papelaria… e sou maluca por organização… dai já viu né. Aqui tem um mais lindo que o outro… so não gosto q o ano aqui pra eles começa em julho…. entao vou trocar de planner so na metade do ano q vem hahahaha