Outros

The Versatile Blogger Award – VBA

24 de Maio de 2017

Para a minha surpresa, hoje de manhã ao abrir minha caixa de emails, vi uma notificação que meu bloguinho foi indicado ao VBA – Versatile Blogger Award. Fui indicada pela Michelle do Michelândia e fiquei passada. Comecei o blog ano passado quando estávamos morando em Washington, pois além de vários colegas me pedirem dicas do que ver/fazer por lá eu também queria manter minha mente ocupada, uma vez que nós estávamos em transição entre USA-Togo. Fiquei feliz de ser lembrada e surpresa de saber que há pessoas lendo o que compartilho. A princípio a idéia era ser um blog com dicas de viagens, mas percebi que tenho gosto por escrever e não queria ficar presa a um único conteúdo. Meu muito obrigada a Michelle que me incentiva a continuar escrevendo e enviando conteúdo para o blog.

Os indicados ao Versatile Blogger Award devem nomear 15 blogs para o concurso e também escreverem 7 coisas sobre si ao final do post. É uma maneira de contribuir com a premiação e reconhecer os blogs que estão produzindo conteúdo bacana na blogosfera. Seguem meus indicados:

  1. Ela Disse – Minha amiga de longa data, carioca, sangue bom, Juliana escreve um blog leve e descontraído, onde ela dá dicas de viagens, compras e lifestyle. Fotos lindas acompanham os posts.
  2. Apaixonados por Hotéis – Minha amiga na blogosfera Flávia, que conheci num fórum meio louco da RBV, escreve sobre os hotéis que ela e o namorido se hospedam pelo Brasil e no exterior. Só o fato de ela ter uma gata linda como a minha e ter escrito um post delicioso sobre os motivos de visitarem a minha amada São Paulo, já valem a leitura do blog.
  3. Vermelho Pimenta – Minha eterna ex aluna e amiga Cynthia escreve desde 2009, sem compromisso e obrigações, um blog gostoso de ler sobre o universo feminino. Desde tendências na coloração dos cabelos até o último creme para peles ressecadas lançados no mercado. Confesso que meus posts favoritos são os de moda quando há o lançamento de alguma coleção nas minhas Fast Fashions favoritas.
  4. Egocêntrico Caracol – A Viviane posta sobre a lista imensa de livros para ler ou para comprar que ela tem e sempre aumenta. Por morar fora, sempre fico de olho nas dicas dela sobre os lançamentos no Brasil e atualizo as minhas listas de compras. Me identifico muito com pessoas que compram livros e livros e sempre estão sem tempo para por a leitura em dia. Tem coisa mais gostosa que um livro novo, recém comprado?
  5. Antônio Pimenta Blog – O blog do Antônio é um daqueles achados da blogosfera que são tesouros escondidos. Blog sobre o universo geek, ele dá dicas sobre leituras de livros, HQs, seriados, filmes e afins. Se tiver sem idéia sobre o que assistir na Netflix, dá uma passada no blog dele para dicas imperdíveis.
  6. Vida Legal – A Linda Ostjen é uma advogada de Porto Alegre que bloga sobre a vida jurídica. Com exemplos famosos que estão na mídia ou perguntas enviadas a ela por clientes ou leitores do blog, ela explica de maneira fácil as leis no nosso querido Brasil. Confesso que sou uma curiosa do mundo jurídico então sempre estou de olho nas suas atualizações.
  7. Pecados de Annalu – Blog sobre versos, poemas e poesias. Para as almas sensíveis e apreciadoras da arte de escrever bem.
  8. Documento de Viagem – Marcelo e a Paula são um casal bacana de São Paulo que escrevem sobre suas viagens. De uma maneira bem pessoal eles compartilham suas impressões sobre os locais por onde passaram e dicas valiosas.
  9. Descomplica os Trinta – Blog feminino que aborda as delícias e os dissabores dos 30. Nossa última década antes dos enta. Leve e descontraído.
  10. Onde Cê Vai Loko? – Blog sobre dicas e roteiros de viagens.
  11. Expats Blog – Uma páginas amarelas online sobre blogs de expatriados pelo mundo. Sempre bom ler e perceber que não estamos sozinhos no exterior e que outras pessoas neste momento também se sente um peixe fora d’agua.
  12. Tales From a Small Planet – Blog onde expatriados e diplomatas respondem questionários sobre como é a vida em várias partes do mundo (em inglês). Uma ferramenta poderosa de pesquisa para ler a opinião real de pessoas que moram por aí como estrangeiros. Aproveitem para ler as minhas impressões sobre Washington DC por lá.
  13. The New Diplomat’s Wife – Ania é uma consultora de RH que é casada com um diplomata e escreve sobre a vida de uma profissional, dona de casa, que deixa o emprego temporariamente para seguir pelo mundo acompanhando o marido… (acho que já ouvi uma história assim). Blog escrito em inglês
  14. Diplomatic Baggage – Blog escrito por uma filipina de 30 anos, esposa de um diplomata (ela não se identifica) e que narra como é a vida de uma trailing spouse pelo mundo afora (history of my life…). Blog em inglês.
  15. A Diplomat’s Wife – A autora (que não fala o nome dela, apenas o do marido) conta em detalhes como é a nossa vida diplomática pelo mundo afora. Caso tenha curiosidade de entender o processo diplomático americano, as listas de escolha do próximo país para onde vamos, o processo de mudança entre países (e continentes), este é o blog para ler. Em inglês.

E outra regra da competição é contar aos leitores 7 itens que talvez eles não saibam sobre você. Senta que lá vem história.

1- Sempre achei absurdo uma pessoa ter que escolher o que quer ser pelo resto da vida com 18 anos de idade. Nessa época só sabemos nossa banda de rock favorita

2- Sou neurótica e quando preciso resolver algo, nem que seja para daqui 5 meses, já deixo tudo pronto antecipadamente, para dormir com a consciência tranquila

3- Meu primeiro passaporte venceu após 5 anos sem um único carimbo

4- Soube que a Bella (nossa gatinha) ia chegar nas nossas vidas através de um sonho. Mesmo tendo a regra de no pets allowed na nossa casa, pela rinite do homem, sonhei que ele me dava uma gatinha com um laço vermelho no pescoço. Dois dias depois soube de uma pessoa que estava dando gatinhos para adoção. Foi amor a primeira vista.

5- Sou comissária de bordo, maquiadora e fotografa profissional por formação. Não trabalho em nenhuma das três áreas.

6- Já cheguei a ter 115 pares de sapato e mais de 70 batons. Acompanhava todos os blogs e canais do youtube que podia para estar sempre antenada com as tendências. Fui compradora compulsiva. Hoje após morar na África e descobrir que um batom da MAC de 73 reais paga 3 dias de trabalho de um adulto por aqui, aprendi que menos é mais. A única coisa que ainda não consegui me libertar são as bolsas da Michael Kors. Tenho uma tara absurda por todas elas. Tenho 14 delas, inclusive a capa do meu notebook, do iPad e do iPhone… (é uma vergonha…)

7- Eu tinha certeza de que não me adaptaria a África. Descobri que sou resiliente e mais forte do que eu imaginava.

Parabéns a todos os indicados. Adoro o blog de vocês.

Até o próximo post  =0)

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

13

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • […] de Eulalia – Limbo Reverso – Vila Vinífera – Descomplica os Trinta – Uma louca pelo mundo – Uma sul americana – Escritora de Quinta – Onde cê vai […]

  • Onde Cê Vai Loko
    26 maio 2017

    Só quero acrescentar que eu AMO o nome do seu blog e seus textos são ótimos 😉

  • […] do Onde Cê Vai Loko no “Versalite Blogger Award” pelos blogs Michellândia, Uma Louca Pelo Mundo e Descomplica os […]

  • […] surpreendida com dois  emails, da lindíssima e enlouquecida master, Érica Brasilino, do blogue Uma Louca Pelo Mundo e pelo blogue Descomplica os Trinta,  meu guia agradável, versátil e descomplicado.  Me senti […]

  • Lu Amorim
    25 maio 2017

    Uau! Quanta honra! E que responsabilidade hein?! Muito obrigada, lindíssima! Fiquei tão feliz ao ler que indicou meu Pecados de Annaluღ!! E muito mais ainda, saber que você acompanha meus poemas, é tão gratificante e um afago no coração…
    Obrigada messssmoo!
    Beijos de chocolate e muito mais paz e sucesso!
    ╲╭┓
    ╭ ❤ ╯
    ┗╯╲

  • Flávia March
    25 maio 2017

    Ownnn… que surpresa feliz abrir seu post e ver que você indicou meu bloguinho!! 😀
    Se tem uma coisa que aquela rede me trouxe de bom foi conhecer você! Só por isso já valeu a pena! Bjksss pra vc e Bella!!

  • Documento de Viagem
    24 maio 2017

    Olá Erica! Ficamos muito felizes com a sua indicação! Somos muito gratos por nos acompanhar e também compartilhar conosco suas experiências! Adoramos saber um pouco mais de vc nos 7 pontos…💟 beijos!

  • Descomplica os Trinta
    24 maio 2017

    Érika!!! Obrigada querida, que delicia e que honra. Parabéns pela indicação também. Muitos beijos

  • Michelle Graça
    24 maio 2017

    Érica obrigada pelos agradecimentos e acredite que seu conteúdo é inspirador! A indicação foi de coração <3

  • Onde Cê Vai Loko
    24 maio 2017

    Parabéns Érica! Seu blog realmente é um sucesso 😉
    E muito obrigada pela indicação :*

  • antoniopimentablog
    24 maio 2017

    Érica Parabéns pela sua indicação e fiquei super feliz com os seus comentários 😀 Muito obrigado mesmo! 😉

  • Indicação merecidíssima!
    Parabéns Erica!!!
    Amo seu blog!