Estilo de Vida

Organizadores

23 de maio de 2017

Como vocês já devem ter percebido, eu sou a louca da organização. Preciso de listas para tudo na minha vida. Tanto que todos os meus compromissos são anotados no calendário do celular e sincronizados com o computador e o iPad para garantir que não deixarei de fazer nada.

Uma das minhas últimas aquisições, foram dois pads Knock Knock a venda na Amazon. Você encontra pads para todos os tipos de situações do seu dia a dia, desde: quais são seus objetivos diários e semanais, tarefas a serem cumpridas (ok… neste caso eu não preciso comprar um pad, eu uso o App Lembrete da Apple), organização da casa (quem vai fazer o que), diário alimentar, lista de mercado, etc. Tem tantas coisas legais que os aficionados por papelaria como eu inventarão uma desculpa para comprar alguns.

Claro que tem uns no site que não valem a pena: como o paper voodoo (sério!!!), tem até um que você pode listar as porcarias que você tem feito na sua vida. Porém entre estes non sense, acabei comprando dois, que pra mim são bem interessantes.

IMG_4555

This Week Pad

O pad acima seria o This Week. Comprei ele para organizar as tarefas semanais que a  nossa ajudante Bernice tem para fazer pela casa. Geralmente às sextas feiras eu preencho o da semana seguinte e já deixo fixo na porta da geladeira. Deixo anotado o cardápio da semana que ela cozinha às segundas, quartas e sextas e também deixo anotado se vamos ter algum acontecimento extraordinário na casa, como receber algum amigo nosso para jantar ou outra coisa do gênero. Quando viajamos mês passado, deixei anotados os dias de medicação da Bella (nossa filha felina), algumas tarefas de limpeza sazonais como lavar cortinas, limpar armários, etc. É uma mão na roda.

IMG_4556

Pack This Pad

Já o segundo pad que eu comprei (e o que eu mais gostei) é o Pack This Pad. Seria basicamente a lista mais que perfeita para você poder organizar sua mala de viagem. Simples, porém contém praticamente tudo o que eu comentei no post Como montar uma lista de viagens. É muito comum nós esquecermos uma coisa ou outra numa viagem, mas com uma lista dessa em mãos fica muito mais fácil se preocupar apenas com a viagem em si.

E você, curte artigos de papelaria ou montar listas de afazeres?

Até o próximo post  =0)

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Tiago Masutti
    31 maio 2017

    Acho muito importante trabalharmos com metas, e as listas de tarefas nos ajudam a manter o passo e o caminho corretos em busca do sucesso pessoal!