Documentação de Viagem

Isenção de Visto Canadense para Brasileiros

02 de Maio de 2017

Olá queridos,

Primeiramente quero me desculpar pelo sumiço, uma das minhas melhores amigas está nos visitando aqui no Togo e estou bem afastada das redes sociais para focar na presença dela aqui. Tenho levado ela para todos os cantos da cidade e ensinado a ela sobre a cultura togolesa/africana. Por este motivo o blog também está bem parado. Prometo que assim que ela retornar ao Brasil 🙁 voltarei a postar duas vezes por semana 🙂

Hoje vou falar sobre a isenção de visto canadense para os brasileiros. Efetivo desde ontem (1/5/17), caso você brasileiro já tenha tido um visto canadense nos últimos dez anos ou tenha um visto de turismo americano válido, você está apto a aplicar para o eTA (Electronic Travel Authorization) algo como autorização eletrônica de viagem.

Eu já tive dois vistos canadenses de trânsito, cada um dava direito a duas entradas simples (ida e volta). Mesmo com o visto de trânsito, foi possível solicitar meu eTA e ter o visto canadense de turismo aprovado em minutos. Você pode estar se perguntando… para que eu quero um visto canadense se não penso em visitar o país? Eu aconselho você que tem um visto americano, aplique de qualquer maneira para o eTA pois a Air Canada sempre faz promoções de vôos entre Guarulhos e NYC com escala em Toronto. Perder uma promoção por não ter o visto canadense hoje em dia não é mais desculpa 😉

Para solicitar o visto acesse a página http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp  e responda qual a sua situação para descobrir se você pode solicitar o eTA. Vale lembrar que esta autorização é válida apenas para turistas que entrarem no Canadá por ar. Se você planeja viajar por mar ou por terra, será necessário aplicar para o visto de turismo normalmente. Caso você tenha dificuldades com inglês ou francês acesse o link Português para ter acesso ao documento em PDF explicativo no nosso idioma.

Ontem em apenas 5 minutos solicitei meu eTA e ele foi aprovado na hora. Preenchi o formulário online, paguei a taxa de $7 dólares canadenses no cartão de crédito e dois minutos após finalizar a transação, recebi no meu email a autorização de viagem. O visto pode ter validade de cinco anos ou ser válido até o vencimento do seu passaporte, o que acontecer primeiro. No meu caso, meu passaporte atual vence em 06 de maio de 2019 e o visto canadense foi emitido com a data de expiração para o dia 5 de maio.

O sistema é muito fácil de preencher e você não precisa pagar intermediários para solicitar a autorização. Aconselho você a imprimir o email que será enviado pelo governo canadense com o número da sua autorização (o número começa com a letra J).

Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo,

Até o próximo post 🙂

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Excelente informação! Obrigada!!!