Estilo de Vida Livros

Como organizar a sua casa e viver com menos?

24 de Março de 2017

Quando passei por São Paulo no último mês de agosto, minha amiga carioca Juliana do Ela Disse foi me visitar na cidade. Como boa anfitriã que sou, levei a Ju para o Conjunto Nacional na Paulista e lá demos uma passadinha pela Livraria Cultura. E no meio de tantos livros legais nos deparamos com o livro Reorganize a Sua Casa da Geralin Thomas. Como estava de mudança, o livro veio no momento certo. Ele dá dicas preciosas de como organizar melhor cada cômodo da sua casa para ter uma vida melhor, uma casa mais organizada e ter mais prazer de viver nessa casa. Não pensei duas vezes e comprei o livro mesmo com a mala já abarrotada de coisas para trazer para Lomé vinda de Washington DC. Eu sempre fui compradora compulsiva então organizar uma mudança não foi tarefa das mais fáceis. Quem não gosta de uma liquidação?

2406

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

Quando estava organizando minha primeira saída do Brasil tive de me desfazer de itens que tinha acumulado durante minhas viagens aos EUA. Com a idéia de que talvez fosse demorar a voltar lá eu sempre comprava compulsivamente. Eu tinha caixas e caixas com itens fechados em casa de maquiagem, cremes para o corpo, cremes de cabelo, cabides, material de escritório e mais um monte de coisas que quando chegamos no Walmart da vida achamos que precisamos e compramos no impulso. Doei várias coisas para a minha mãe e o que não dei pra ela decidi colocar a venda no meu FB. Minhas amigas fizeram a festa e eu fiz uma graninha extra. Aproveitei também para doar peças de roupa que eu não usava a mais de uma estação (convenhamos se não usei até agora… não tinha porque fazer peso na minha mala…).

como-organizar-o-guarda-roupas-e-como-ganhar-dinheiro-com-roupas-e-acessórios-usados-10

Sex and the City

Ao chegar no Togo recebemos cerca de 200 caixas na mudança. Foi uma loucura. Tinham coisas que não víamos desde 2014 quando empacotaram nossas coisas pela primeira vez. Cada caixa aberta era uma surpresa porque honestamente haviam coisas que eu nem lembrava mais que tínhamos. Como eu ja tinha finalizado a leitura do Reorganize a Sua Casa, eu já estava preparada para me livrar de muitas coisas. Doamos muitos itens para a nossa ajudante e para os vizinhos. O livro oferece planilhas que ajudam você a determinar o que realmente é necessário e o que você está guardando apenas por guardar. Confesso que eu consegui liberar muito espaço mas ainda estou tentando doar mais coisas do marido, uma vez que como todo americano, ele adora comprar e acumular.

Livro-Reorganize-a-Sua-Casa-Dicas-Tecnicas-e-Segredos-Profissionais-Geralin-Thomas-8107946

A autora também tem uma página (em inglês), a Metropolitan Organizing, onde ela dá dicas e disponibiliza gratuitamente várias outras planilhas para ajudar na sua organização. É especialmente legal para recém casadas que de repente precisam criar uma rotina para dar conta de tudo e não sabem por onde começar. É uma boa idéia adaptar para a sua realidade e incluir a família na ajuda para manter a casa em ordem.

E você, tem alguma dica de livro, site, planilha, para compartilhar?

Até o próximo post  =0)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Flávia March
    29 mar 2017

    Não me considero compradora compulsiva, mas quando vou aos EUA não sei o que acontece…
    Incorporo um ser totalmente enlouquecido!! hahaha…
    Sempre faço a limpa em casa de tempos em tempos, não sou acumuladora, mas como a gente guarda tralha, viu?!
    Adorei a categoria!
    Beijos

    • Érica Brasilino
      30 mar 2017

      Hhahahahahaha eu sou, alias era… mas ainda curto olhar uns sites sem compromisso hahahahaa