EUA O que fazer em Washington DC Washington

USNO – Observatório Naval dos EUA

17 de fevereiro de 2017

 

Um dos locais que visitamos enquanto morávamos em DC foi o Observatório Naval. Além de ser a residência oficial do vice-presidente americano também e uma das agencias cientificas mais antigas do pais. E um dos poucos observatórios no mundo localizados dentro de uma área urbana. Vale citar que ele foi construído na época longe do que era considerado a cidade e com o passar do tempo Washington foi crescendo e chegou ao patamar que e hoje. Mas o que fazer e como agendar a visita a este lugar?

img_2389

Credito: Erica Brasilino

IMPORTANTE: O USNO e uma facilidade militar. Dito isso tenha em mente que eles podem cancelar a visitar a qualquer momento por qualquer motivo, inclusive no mesmo dia da sua visita (short notice). Não agende uma visita a Washington apenas para este tour. Dito isso vamos ao que interessa. Acesse o site e leia cuidadosamente as informações (infelizmente o site esta totalmente em inglês). Mas adianto para vocês que as visitas acontecem duas segundas feiras por mês das 19:30 as 21:30. Uma pessoa pode agendar um grupo de ate 20 pessoas. Apos submeter o formulário eles entrarão em contato com você confirmando se sua solicitação será atendida.

No dia da visita o que esperar do tour?

Chegue meia hora antes para poder fazer o check in na portaria. A entrada do USNO esta ao lado da Embaixada da Nova Zelândia. E bem fácil encontrar ela pelo Google Maps. Não é permitido estacionar dentro da facilidade militar, mas há estacionamento na rua em frente ao prédio e a rua e bem sossegada e com militares fazendo a segurança da residência do Vice-Presidente, então vá tranquilo. Militares solicitarão o seu passaporte (estrangeiros) ou documento de identificação simples com foto se você for americano, para confirmação de identidade e após permitirem a sua entrada você será escaneado (muito semelhante ao check in de segurança dos aeroportos). O prédio e uma instalação militar antiga então não ha rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Tenha isso em mente ao agendar o tour pois no final dele apos as 21:30 da noite você terá que caminhar dentro da base de volta ao estacionamento e no escuro.

Mas o que é este tour anyway?

img_2391

Credito: Erica Brasilino

O tour começa com uma apresentação (chaterrima) sobre a missão e historia do Observatório Naval (nos quase imploramos para o homem parar de falar, ninguém aguentava mais), eles explicam sobre as responsabilidades do departamento de tempo e a historia de como começou a ser contabilizado o tempo com precisão. Talvez se o cientista fosse um pouco mais lúdico a apresentação seria legal, mas foi apenas monótona. E por fim vem a parte que todo mundo anseia no tour, se o céu estiver “aberto” sem nebulosidade você e levado para o prédio morro acima onde esta localizado o telescópio histórico de 1895 com direito a um astrônomo para explicar o que você exatamente esta olhando. Essa parte do tour e taoooooooo legal que faz valer a pena ir neste tour mesmo o inicio sendo super enfadonho. Pegamos uma linda noite de verão em julho e fomos presenteados com uma vista espetacular da lua, Vênus, Mercúrio e Saturno e seus anéis.

No caminho de volta ao estacionamento no final do tour avistamos uma família de veados pela propriedade. Encantador.

img_2388

Credito: Erica Brasilino

E você curte astronomia? Já fez ou planeja fazer este tour? Compartilha comigo nos comentários abaixo.

Ate o próximo post  =0)

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário