EUA O que fazer em Washington DC Onde comer Washington

Bairro de Chinatown

24 de janeiro de 2017

O bairro de Chinatown em Washington e uma daquelas regiões que turistas com um pouquinho mais de tempo desbravam por serem entusiastas da culinária e cultura asiática ou moradores da cidade visitam porque tem uma seleção incrível de restaurantes, bares e locais para visitar.  Tem muita coisa bacana por lá e no post de hoje vou mencionar o que eu adorava fazer na região além de comer comida chinesa.

img_6221-2

Chinatown Gate – Credito: Érica Brasilino

O que fazer?

Smithsonian American Art Museum

Museu totalmente dedicado a arte americana sendo o primeiro museu dedicado ao tema. Rico em pecas indígenas, latino americanas entre outros. Esta na minha lista para nossa próxima visita a DC. Caso tenha curiosidade você pode acessar o site deles neste link aqui.

 

Martin Luther King Jr Memorial Library – Central Library

Biblioteca da cidade, residentes e não residentes podem aplicar para ter um cadastro e pegar emprestado livros e afins.

 

Madame Tussauds Washington DC

Famoso museu de cera onde você pode tirar fotos hilárias com os seus ídolos da musica, cinema e afins. Como já visitei o de Los Angeles não visitei este aqui. Para mim quem viu um viu todos. Quem nunca visitou vale o passeio. Pesquisando para escrever este post descobri que esse museu em DC tem todos os 44 presidentes americanos e outras figuras ilustres na historia dos Estados Unidos como Martin Luther King Jr. Acabou de entrar para a minha lista de lugares a visitar na próxima temporada em DC. De acordo com o site se você comprar os ingressos antecipados eles custam U$17,60 e crianças com menos de dois anos entram de graça.

 

Ford’s Theater

O teatro que ficou mundialmente famoso por ter sido palco do assassinato do Presidente Lincoln. Tour guiado, mini museu e uma infinidade de informações sobre o dia fatídico. Se você curte historia o passeio e um prato cheio. Comentei sobre ele neste post aqui.

 

Verizon Center

Ginásio poli esportivo onde acontecem jogos e também apresentações. Durante sua visita vale dar uma olhada no site deles e verificar quais atrações estarão em cartaz. Durante nossa temporada em DC houveram varias partidas do Washington Capitals (time profissional de hóquei sobre o gelo), mas shame on me não fomos a nenhum jogo. Sempre tinha outro evento no mesmo dia. Mais um que ficou pra próxima temporada na cidade.

 

National Building Museum

Museu Nacional dedicado a arquitetura, engenharia, construção, design e desenvolvimento urbano. Caso seja sua área de atuação vale a visita.

 

International Spy Museum

Um dos poucos museus pagos de DC, este museu e tão fantástico que falarei sobre ele no próximo post. Vale a visita e todos os Obamas pagos para entrar nele (muito provavelmente você pagara Trumps após ler este post…).

international-spy-museum-21809

International Spy Museum. Credito: Tripadvisor

 

Onde comer?

 Minha parte favorita desse bairro são as inúmeras opções de restaurantes, cafés e afins. Listo aqui os meus dois favoritos.

 

Hard Rock Café Washington DC

Dando continuidade a nossa tradição de visitar o Hard Rock Café em qualquer lugar do mundo que estivermos (Já visitamos em Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Washington DC, Orlando, Miami, Key West, Cancun, Buenos Aires, Madri e Barcelona). Sei que a comida não é nada saudável, mas… sempre que visitamos pedimos o Jumbo Combo que é composto por Asinhas de Frango, Anéis de Cebola, Spinach Artichoke com pão de parmesão, Bruschetta e Chicken Tenders. Se estamos a muito tempo fora dos Estados Unidos optamos pelo famoso Mac and Cheese (o deles e divino). Se o meu marido esta afim de comer hambúrguer o favorito dele e o Hickory Barbecue Bacon Cheeseburger que vem com queijo cheedar, onion rings, molho barbecue e otras cositas mas. E para fazer aquela mistura bem maldosa no nosso estômago um copão de cerveja estupidamente gelado.

 

Rosa Mexicano

Temos uma tara por comida mexicana e este aqui e um dos nossos favoritos em DC. Indico que você experimente a Guacamole en Molcajete que nada mais e que a tradicional guacamole preparada na sua mesa na sua frente. Nachos de Tres Quesos também e uma boa pedida. As porções são bem servidas e muitas vezes ficamos apenas nos aperitivos com uma Corona bem geladinha. Porem se você for na intenção de uma refeição completa indico o Tacos de Pescado a la Parilla que são tacos de peixe com molho tártaro e jalapeno. Uma delicia. As sangrias e os mojitos por lá também são muito bons.

 

Sei que o bairro e chinês porem nossos dois restaurantes favoritos não são asiáticos. Acontece…E você já visitou Chinatown? Planeja visitar? Compartilha comigo a sua experiência.

 

Ate o próximo post  =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário