América EUA O que fazer em Washington DC Onde comer Viagens Washington

Eastern Market

06 de dezembro de 2016

Toda cidade grande tem seu mercado central onde é possível encontrar de tudo e mais um pouco, Washington não seria diferente. Localizada na estação de metrô do mesmo nome, o Eastern Market é um dos meus locais favoritos em Washington D.C.

em

Se você conhece o Mercado Municipal de São Paulo, não ficará tão impressionado com este de D.C. Até porque o nosso em São Paulo é grandioso. Espaço, número de expositores, tamanho do sanduíche de mortadela. Esse mercado é um espaço mais alternativo, para quem curte artesanato, feirinha hippie, frutas de produtores locais sem química (entenda-se mais caros). O Eastern Market é o local ideal para fazer sua feira da semana sem medo de agrotóxicos, comprar aquela pasta italiana fresca, um salame de qualidade, guacamole sem conservantes. Mas tenha em mente que você pagará um valor mais alto por isso.

Aberto em 1873 o prédio faz parte do plano original de Pierre L’Enfant da criação de Washington D.C de 1791. Desenhado pelo mesmo arquiteto que desenhou o Smithsonian Arts and Industries Building, este é um dos únicos prédios que está aberto até os dias atuais na cidade com a mesma função da qual foi planejado. O prédio faz parte do National Historic Landmark.

O Eastern Market abre de terça a sexta feira das 7 da manha ás 19, sábados das 7 ás 18 e domingos das 9 ás 17. Fechado as segundas feiras.

Caso já tenha visitado ou pense em visitar, deixe uma mensagem na caixa abaixo e compartilhe comigo sua experiência por lá.

Atá o próximo post  =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Tânia
    15 dez 2016

    Amei o blog! Sucesso!!!!