América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Smithsonian National Postal Museum

02 de dezembro de 2016

Hoje falo sobre mais um museu que faz parte do grupo Smithsonian: o Postal Museum. Localizado ao lado da Union Station em D.C, o museu foi aberto em 1993 numa cooperação entre o grupo Smithsonian e o United States Postal Service.  O prédio que abriga o museu é o mesmo que antigamente abrigava o escritório principal dos Correios em Washington.

O tema deste museu claro é o sistema de entrega de correspondências nos EUA e no mundo. É uma viagem no tempo e super didática ao mesmo tempo. As exibições são separadas em galerias independentes e cada uma delas é auto explicativa. Você descobrirá as diferentes maneiras que foram utilizadas para a distribuição e entrega de correios do início do serviço até os dias atuais como cavalos, charretes, trens, aviões, ônibus e etc. Mostra como o correio americano opera em cidades grandes e nos campos, ontem e hoje.

Uma das exibições que mais me comoveram foi a Mail Call que é uma das exibições permanentes e fala sobre a história do correio militar e como os soldados em áreas de guerra esperam ansiosamente pelo dia do correio para receber uma carta ou uma lembrança qualquer de seus entes queridos. É uma maneira de se conectar com a família e saber o que esta acontecendo em casa. Só quem passa por um período de separação por conta de military duties entende sobre o que estou falando. Outra exibição permanente interessantíssima é a Systems at Work que explica como funciona o sistema de entrega de cartas e mercadorias. Vale a pena conferir.

Há também uma exibição de selos do mundo inteiro totalmente interativa que mostra selos de diferentes países e como com o passar do tempo fatos importantes acabam se tornando imagens comemorativas. Na mesma exibição é possível ver selos raros de países que já não existem mais como a antiga URSS.

Mas entre tudo o que vi e aprendi por lá uma das apresentações mais legais é a do projeto Post Secret. Pessoas postam cartões postais anonimamente contando sobre os seus mais profundos segredos. Fiquei horas por lá lendo de tudo o que você puder imaginar de segredos. Caso não possa ir a D.C ver pessoalmente a pilha de cartões recebidas até hoje pelo projeto, acesse o site neste link aqui para ler a respeito.

O museu abre de segunda a domingo das 10 ás 5pm. Fechado apenas no dia 25 de dezembro. Entrada gratuita.

Caso você já tenha visitado ou pretende visitar o National Postal Museum, deixe seu comentário abaixo.

Até o próximo post   =0)

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário