América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Union Station

29 de novembro de 2016

Union Station em Washington D.C é a estação mais importante da cidade e uma das estações mais utilizadas dos Estados Unidos. Além de conectar o metrô ao sistema de trens da Amtrak, ainda possui shopping center e uma área de alimentação que atrai cerca de 40 milhões de pessoas por ano (fonte Wikipedia).

A visita á estação é válida mesmo se você não for viajar para nenhum lugar. O estilo neoclássico é impressionante. A estação que foi inaugurada em 1907 também abriga o headquarters da Amtrak. Construída para desafogar a área do National Mall, ela foi projetada para demonstrar a grandiosidade da Capital Federal.

Á partir da Union Station você pode viajar para Miami, Nova Iorque e Chicago de trem. Também pode utilizar ônibus que fazem trajetos curtos para os estados vizinhos de Maryland e Virgínia ou trajetos mais longos como Nova Iorque, Filadélfia entre outros destinos. Também é uma das estações do metrô sendo essa parte da linha vermelha.

Você pode visitar a Union Station após passear pelo Capitolio, Library of Congress ou Supreme Court, todas essas atrações estão super próximas e dá pra visitar a pé. Desça a 1st Street NE e chegará lá em 10 minutos de caminhada. Vale a pena sentar na Union Station pra tomar um café e ver o dia a dia corrido dos moradores da cidade.

Entre as lojas que estão presentes no shopping estão a H&M, MAC, The Body Shop e Swarovski. Já na parte de alimentação você pode escolher entre Shake Shack, Chipotle, McDonald’s, e Potbelly.

Caso você já tenha visitado ou pretende visitar deixe seus comentários abaixo.

Até o próximo post  =0)

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário