EUA O que fazer em Washington DC Washington

Folger Shakespeare Library

22 de novembro de 2016

Localizada no bairro de Capitol Hill em Washington DC, logo atrás da Suprema Corte e da Library of Congress, a Folger Shakespeare Library e uma daquelas jóias escondidas que apenas moradores e apreciadores de arte sabem a respeito.

img_5846-2

Credito: Érica Brasilino

Voce pode visitar o Museu que hoje abriga a maior coleção de artigos impressos de William Shakespeare no mundo. A biblioteca foi aberta dois anos após a morte do escritor (1932) pelo senhor Henry Clay Folger e sua esposa Emily Jordan Folger. O prédio e listado na National Register of Historic Places nos EUA.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção neste prédio são as cenas de pecas de Shakespeare que são retratadas pelo lado de fora do prédio em mármore branco. Entre elas há cenas de Henrique IV, Hamlet, Macbeth, King Lear, Júlio César, O Mercador de Veneza, Midsummer Night’s Dream e claro o meu favorito Romeu e Julieta.

A biblioteca não apenas contem material extenso sobre William Shakespeare como também abriga a terceira maior coleção de livros impressos em inglês antes de 1641. Ha também em sua coleção roupas, registros históricos, pinturas, impressos, desenhos, fotografias, esculturas entre outros (fonte Wikipedia).

A biblioteca esta aberta para visitação de segunda a sábado das 10am as  5:00pm. Aos domingos do meio dia as 5 da tarde. Tour guiado por docentes que contam a historia do prédio, dos fundadores da instituição e sobre o próprio William Shakespeare acontecem de segunda a sábado as  11, 13 e 15 horas. Domingos ao meio dia e as 15 da tarde. Desanconselho este tour com crianças pequenas por ser macante para elas.

Lembrando que a Folger Library pode ser acessada pela estacao Capitol South do metro (linhas laranja, prata e azul).

Ja visitou ou pretende visitar a Library ? Deixe seu comentário abaixo,

Ate o próximo post  =0)

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário