EUA O que fazer em Washington DC Washington

C&O Canal Towpath

20 de setembro de 2016

O Chesapeake and Ohio Canal era uma rota marítima de aproximadamente 297 quilometros que interligava a cidade de Washington DC ate Cumberland no estado vizinho de Maryland pelo Rio Potomac. O canal era a rota entre as duas cidades principalmente de cargas de carvão e foi construído entre 1828 e 1850. Ele foi utilizado ate meados de 1924. Em 1954 o juiz da Suprema Corte William O. Douglas organizou uma caminhada de 8 dias pela trilha do canal para provar que ela poderia ser utilizada como um parque para atividades ao ar livre ao invés de se tornar uma nova rodovia como estava nos planos do governo. Seus esforços não foram em vão e em 1971 o canal passou a ser parte do National Historic Park.

IMG_1604

Credito: http://www.instagram.com

Durante o tempo em que moramos em Washington sempre pensei em fazer a trilha do C&O Canal. Mas ouvia dos locais que você tinha que estar com o físico preparado para isso pois ela e extremamente longa e cansativa. Como nossas bicicletas não estavam disponíveis e as de aluguel do DC Bike Share não eram confortáveis para longas distancias, sempre adiavamos a ideia e acabou que saímos de DC e nunca fizemos a trilha. Porem passeamos por ela perto da M Street no bairro fino, elegante e chique de Georgetown. E o pouco que vimos dessa trilha imensa já nos deixou encantados.

IMG_1591

Credito: Érica Brasilino

Se você decidir passear pela M Street ou pela Georgetown Waterfront Park há varias entradinhas para o Canal. Essa da foto acima encontramos por acaso enquanto procurávamos um local para estacionar. Ja aviso que estacionar nessa região e um exercício de paciência. Se puder va de taxi, Uber ou transporte publico. Neste ponto haviam fotógrafos profissionais tirando fotos bucólicas lindíssimas e claro que me aproveitei de um deles para tirar umas fotos. Apesar de não ter levado minha câmera profissional neste dia um profissional sempre será um ótimo fotografo com qualquer câmera.

IMG_1593

Credito: Fotografo bacana que conhecemos no Canal

Nao caminhamos muito pelo Canal uma vez que tínhamos acabado de sair de uma peca de teatro e não estávamos vestidos apropriadamente para praticar exercícios. Mas o canal continua na minha lista de must do’s de quando retornarmos a DC.

Este blog aqui tem informações valiosas caso você planeje fazer a trilha caminhando, correndo ou de bike. Boa leitura e boa sorte.

Caso você visite ou já tenha visitado o C&O Canal deixe seus comentários abaixo.

Ate o próximo post  =D

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário