América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Tour do Departamento de Estado – State Department Tour

16 de setembro de 2016

E após trabalhar por quase 9 anos para o Departamento de Estado Americano em São Paulo como uma funcionária local, eu tive a chance de visitar a sede do poder diplomático em Washington. Nunca tive a chance de visitar como funcionária, porém visitei como turista.

Na verdade eu nem sabia que era possível visitar o Departamento de Estado. E fiquei surpresa ao descobrir no guia da Lonely Planet sobre o tour. Você pode agendar o tour neste link aqui. As visitas são oferecidas diariamente, de segunda a sexta feira as 9:30, 10:30 ou 14:45.

Mas o que esperar do tour?

Este é um tour de obras de arte. Dito isso tenha em mente que crianças menores de 12 anos são desencorajadas de participarem do tour no próprio site do Departamento de Estado. Elas podem ficar bem entediadas (verdade seja dita, vi alguns adultos bocejando).

Voce verá o Diplomatic Reception Rooms e muita mobília antiga. Arquitetos, projetistas e amantes de antiguidades terão prazer em dobro se fizerem este tour. Basicamente eles mostram peças originais que foram usadas por Benjamin Franklin, Thomas Jefferson e vários secretários de estado ao longo dos anos.

Também visitará a Reception Room onde ocorrem vários jantares importantes, assinaturas de tratados, recepções de dignatários, formatura de diplomatas, etc. Para quem como eu trabalhou para eles por vários anos e entende sobre o governo, é um tour bem interessante. É algo que vale a pena desmarcar qualquer outra coisa para fazer? Não.

O prédio é super seguro, então você passará por uma inspeção de segurança mais rígida do que as dos museus. Eu já estou habituada, então pra mim não foi problema algum. E também, dois guardas acompanham o grupo o tempo todo. Ao final do tour eles levam os turistas pelo hall onde há bandeiras de todos os países do mundo que tem relações diplomáticas com os EUA. Vi a bandeira de Cuba, o último país a reatar relações com os americanos hasteada lá, mas claro que a que me deixou mais feliz foi a Brasil.

O State Department está localizado na 23rd St, e pode ser acessado pela estação Foggy Bottom do metrô.

Se você planeja visitar ou já fez o tour, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Ate o próximo post  =D

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário