EUA O que fazer em Washington DC Washington

Smithsonian Butterfly Habitat Garden

18 de agosto de 2016

Hoje falo sobre outro oásis escondido no National Mall que muita gente não da atenção. O Butterfly Habitat Garden.

GagliardiGarden21-e1438113744487

Credito: today.uconn.edu

Este jardim fica super escondido ao lado do Museu de Historia Natural e ele tem duas entradas. Ele vai desde a Madison Drive ate a Constitution Avenue. Neste jardim há vários tipos de plantas e flores e se você der sorte verá diferentes tipos de borboletas. Diferente da exposição do Pavilhão de Borboletas que esta acontecendo dentro do Museu de Historia Natural, aqui neste jardim você tem de dar a sorte de ver as borboletas. As vezes que eu já visitei este lugar eu nunca vi. Mas confesso que só visitei durante o frio e borboletas gostam mesmo e de calor. Acredito que se você visitar durante o verão tenha mais sorte do que eu.

img_3443

Credito: enclosuretakerefuge.com

Outro fato interessante para se notar e que a cada época do ano que você visitar as plantas terão uma coloração diferente. No inverno elas estão secas e mortas, na primavera/verão um verde absurdo toma conta da vegetação por aqui e no outono as folhas começam a avermelhar ate cair por completo. Em DC você realmente consegue distinguir as quatro estações do ano.

Smithsonian Garden (James Gagliardi/Smithsonian Gardens)

Credito: today.uconn.edu

Confesso que não gastei muito tempo neste jardim. Estava sempre ou muito frio ou muito quente todas as vezes que fui nessa parte do National Mall, então eu realmente não tive muita vontade de explorar ele. Vi fotos no Google lindíssimas. O que gostei quando passei por ele rapidamente foi que uma vez la dentro a impressão que da e que não estamos numa cidade grande pois a mata la e linda e bem cuidada. Se passar por la de uma olhada mesmo que rápida. Vale a pena.

Agora se você leitor for um entusiasta da jardinagem o Instituto Smithsonian oferece tours guiados pelos jardins do grupo. Visite a pagina deles neste link aqui e veja como agendar um tour. Como não acontece todos os dias nem em todas as estações do ano, la tem explicações de como agendar, numero mínimo de pessoas, época do ano, etc. Neste site você também tem informações dos horários de cada jardim da instituição. Lembro que o site oficial deles e em inglês.

Caso você tenha visitado um dos jardins ou planeje visitar, comenta comigo o que achou.

Ate o próximo post =D

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário