EUA O que fazer em Washington DC Washington

Hirshhorn Museum and Sculpture Garden

21 de julho de 2016

Continuando nossa andança pelos museus do National Mall o post de hoje e sobre o Hishhorn Museum e o Sculpture Garden. Ele faz parte do grupo Smithsonian e também e gratuito. Este museu abriga arte moderna e contemporânea. Ele esta exatamente na metade do caminho entre o Capitólio e o Washington Monument e pode ser acessado pelas estações L’Enfant Plaza e Smithsonian do metro (sendo a primeira a mais próxima deste museu).

Hirshhorn-Building

Credito: http://www.hishhorn.si.edu

Caso você não tenha tempo para visitar o interior do Museu pelo menos uma foto na frente dele e valida pois ele parece uma nave espacial. Consegui umas fotos incríveis do meio do vão livre do prédio.

IMG_0607

Credito: Érica Brasilino

Pelo lado de fora do prédio há um jardim de esculturas. Confesso que quando visitei estava tão gelado (temperaturas extremamente negativas para a brasileira aqui) que não gastei muito tempo olhando as esculturas nem fotografando. Eu queria mesmo era entrar correndo no prédio para aproveitar a calefação deles. Se eu voltar no museu agora no verão eu atualizarei este post. Segue abaixo uma panorâmica do Sculpture Garden roubada do Google.

hirshhorn-600

Credito: http://www.gardens.si.edu

No momento eles estão com 6 exibicoes fixas. Caso você seja amante de arte moderna aconselho a visitar este museu. Confesso que não sou muito fã… amantes de arte se acabarem encontrando este post na internet… desculpem me. Eu sou amante de historia na verdade.

O museu abre das 10:00 as 5:30 da tarde e o jardim de esculturas esta aberto das 7:30 da manha ate anoitecer. Mas lembre-se que o anoitecer por aqui varia de acordo com as estações do ano. Em janeiro as 5:30 da tarde já esta tão escuro que parece ser 10 da noite. No verão por volta de 8:30 ate as 9:00 da noite e quando escurece. O museu abre todos os dias exceto no Natal e a entrada como já mencionei acima e grátis. Se você e como eu e não entende de arte moderna, eu aconselho uma visita guiada. O Hishhorn oferece dois tours por dia as 12:30 e as 3:30 da tarde sem agendamento prévio. Somente esteja no balcão de informações neste horário que o guia ira ate vocês.

Caso você visite o Hishhorn compartilhe comigo a sua experiência clicando nos comentários abaixo.

Ate o próximo post!

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário