EUA O que fazer em Washington DC Washington

Museus Smithsonian

14 de julho de 2016

O post hoje é sobre os Museus que fazem parte do Instituto Smithsonian que estão por toda DC e também em NYC e que fazem parte do grupo de lugares mais visitados dos EUA, recebendo todos os anos cerca de 28 milhões de visitantes. É gente que não acaba mais. De acordo com dados oficiais do site do grupo Smithsonian, em 2015 os mais visitados dividindo o primeiro lugar foram o National Air and Space Museum e o National Museum of Natural History com 6.9 milhões de visitantes cada, seguidos pelo National Museum of American History em segundo lugar com 4.1 milhões de visitantes e em terceiro lugar o National Zoo com 2.2 milhões de visitantes. Os dados impressionam.

Mas quem foi o senhor James Smithson e porque ele foi tão importante para os EUA sem ao menos ser americano?

Smithson,_James_portrait_Smithsonian

Credito: http://www.si.edu

James Smithson era um cientista nascido na França que adquiriu a cidadania britânica e viveu entre 1765-1829 e morreu sem deixar herdeiros. Em seu testamento ele declarou seu único sobrinho como herdeiro total. Porém para ter acesso a esse dinheiro  este deveria casar e ter filhos. Caso seu sobrinho viesse a falecer sem constituir família toda a sua fortuna “deveria ser entregue para o governo americano para que fosse empregado em um Instituto chamado Smithsonian para financiar a busca pelo conhecimento contínuo.

O restante é história. Hoje o Smithsonian Institution é composto por 19 museus e um zoológico sendo que a entrada para eles é gratuita. Isso mesmo GRATUITA e vive de doações de benfeitores, vendas de comidas e bebidas em suas áreas de alimentação, venda de produtos licenciados, exposições especiais temporárias, vendas de tickets para os seus filmes em 3D e etc.

O Smithsonian é sem dúvida parte da cultura americana e um dos motivos principais pelos quais vale muito a pena visitar Washington. Nestes meses que estou por aqui, sempre temos algo para visitar gratuito graças a este senhor gentil e visionário.

O prédio principal é carinhosamente conhecido como The Castle. Mas o nome verdadeiro seria Smithsonian Institution Building. Nele você encontra o Visitor Center para todos os Museus e lá também seria o quartel general do instituto pois muitos trabalham na parte administrativa neste local. O prédio se destaca por ter o estilo dos castelos do século 12 e é considerado um marco histórico nacional americano.

Muita gente pula este prédio quando esta com pouco tempo para visitar DC mas se não for o seu caso eu aconselho você a dar um pulinho lá. No prédio você tem acesso a informações para planejar sua visita aos museus com informações de horários, exibições especiais, filmes e assim pode ter uma ideia do que visitar antes de começar sua peregrinação pelo National Mall. No fundo do “castelo” tem um belíssimo jardim chamado Enid A. Haupt Garden que fica simplesmente precioso na época das cherry blossoms que mencionei neste post aqui e você também pode acessar dois museus desconhecidos do grande público que fazem parte do grupo Smithsonian o Freer Gallery of Art e o Arthur M. Sackler Gallery.

Acredito que você vai gastar cerca de 1 hora e meia para ver o castelo e passear pelo jardim. La você encontra peças originais de quando o castelo foi construído, fotos sobre o trabalho do senhor Smithson, etc. É uma viagem no tempo. Se você curtir museus é uma boa pedida.

Seguem abaixo fotos que tirei em diferentes épocas do castelo neste ano de 2016 assim dá para ter uma ideia como ele muda com as estações do ano.

IMG_0587

Credito: Érica Brasilino

IMG_0581

Credito: Érica Brasilino

IMG_0893

Credito: Érica Brasilino

Caso você tenha a chance de visitar o prédio comente abaixo e me diga o que você achou a respeito.

Até o próximo post  =)

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Juliana
    20 jul 2016

    Amiga, as fotos estão lindas e eu amei teus posts! Nem sabia que vc tava blogando!!!

    • Érica Brasilino
      20 jul 2016

      Oiiiiiii que honra voce por aqui. Estou aos pouquinhos compartilhando o que estou aprendendo por aqui (e olha que e coisa pra caramba). Vou te linkar no blog.