EUA O que fazer em Washington DC Washington

Tidal Basin

01 de julho de 2016

O Tidal Basin é um lago que pode ser visto de várias partes de DC. Nele estão localizados 4 monumentos importantes do National Mall como mencionei no post anterior (Martin Luther King Jr, Franklin Delano Roosevelt, George Mason e Jefferson Memorial). O lago pode ser acessado pela avenida Independence próximo ao Martin Luther King Jr Memorial ou vindo do National Mall pela rua Raoul Wallenberg PL SW. Essa rua está localizada ao lado do Washington Monument.

IMG_1774

Credito: Érica Brasilino

Entre março e outubro o lago torna-se ainda mais interessante pois o quiosque dos pedalinhos é aberto para o público e você pode aproveitar para percorrer o lago e ver os monumentos por uma perspectiva diferente. Pode aproveitar para fazer um passeio romântico ou simplesmente para brigar com seu amor pois ele esta pedalando menos que você (risos maléficos neste momento).

Se você quiser usufruir dos pedalinhos eles custam U$16 por hora para 2 pessoas, U$26 por hora para 4 pessoas e os recém comprados pedalinhos em forma de Cisne custam U$30 por hora para duas pessoas.  Os pedalinhos funcionam 7 dias por semana das 10:00am as 6:00pm mas o último embarque tem que ser realizado as 5:00pm. Eu acredito que a vista do National Mall a partir do pedalinho deve ser única. Porém, confesso que não tive coragem de pagar tantos Obamas assim para brincar neles. Como 90% dos passeios em DC são grátis, eu achei extremamente caro estes valores. Mas vai de cada um. Se você for,  por favor deixe seu relato nos comentários, quem sabe eu mude de ideia 🙂

Se você tiver em um grupo de mais de 10 pessoas eles pedem para fazer a reserva antecipadamente. As reservas são aceitas apenas de Segunda a Sexta entre 10 da manha e 1 da tarde. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial deles clicando aqui.

A época mais concorrida para visitar o lago é na época do Festival das Cheery Blossons. Este festival comemora o início da primavera de 1912 quando o Japão presenteou os EUA com centenas de árvores  cerejeiras marcando a amizade entre os dois países. As árvores na verdade, podem ser vistas por toda a cidade mas o local onde elas mais impressionam é no Tidal Basin. A cidade fica frenética. Os jornais só falavam disso por semanas. Tudo isso porque não há uma data certa para acontecer!!!!! Eles tem câmeras espalhadas por todo o lago 24 horas por dia e os especialistas ficam de olho todo santo dia para poder determinar quando 70% das delas estarão com as flores abertas simultâneamente. É algo que eu nunca imaginei na vida. Eles ficam de olho nos botões de rosa e a partir daí determinam a data do festival. O festival dura um mês em média e cada final de semana há atrações diferentes. E o grande finale ocorre no último domingo quando a cidade fica entupida principalmente de japoneses que viajam para DC para fotografar a beleza das árvores. É insano. Claro que por estar aqui eu vi as árvores em diferentes estágios mas se você quer viajar para ver elas no pico da beleza, aconselho a ficar de olho na câmera do lago e ter a possibilidade de agendar sua viagem em cima da hora. O site para acompanhar as câmeras você encontra aqui e explicações sobre os botões de rosa aqui (sites em inglês).

Se você tiver a sorte de estar em DC para o festival aproveite ao máximo. Confesso que eu me tornei uma caçadora de árvores de cerejeira este ano para tirar o maior número de fotos. Somente um adendo, caso você ou alguém no seu grupo de viagem sofra de alguma ite… (rinite, sinusite, etc) eu aconselho a não visitar a cidade nessa época. O pólen está por todos os lados e até eu que não tenho problema respiratório fiquei com o nariz problemático. É impossível andar por DC sem sofrer nessa época uma vez que praticamente todasas árvores  entram no seu peek bloom simultâneamente. Outra coisa… lembre que não apenas você, mas milhares de outras pessoas estarão praticamente brigando para tirar fotos nas árvores que estão mais bonitas… seja paciente, tenha também semancol e não fique uma hora tirando suas fotos enquanto há uma fila de pessoas atrás de você querendo fazer o mesmo. Por este motivo todas as vezes que fui caçar as árvores, fui sozinha… o meu marido queria morrer com as multidões. Se você não tem paciência aconselho a não vir nesta época. Agora que vocês foram avisados de tudo o que rola por lá, curtam fotos da cidade entre março e abril com as árvores em diferentes estágios. Have fun.

IMG_0580

Credito: Érica Brasilino

IMG_0756 (1)

Credito: Instagram

IMG_0633

Credito: Instagram

IMG_0581

Credito: Érica Brasilino

IMG_0637

Credito: Érica Brasilino

Bom por hoje é isso… Até o próximo post 🙂

Compartilhe

Por Érica Brasilino

1

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] Haupt Garden que fica simplesmente precioso na época das cherry blossoms que mencionei neste post aqui e você também pode acessar dois museus desconhecidos do grande publico que fazem parte do grupo […]