América EUA O que fazer em Washington DC Viagens Washington

Monumentos do National Mall – Parte 2

21 de junho de 2016

O post de hoje é a continuação do post anterior sobre os monumentos que você encontra no National Mall em DC. Recapitulando vimos o Lincoln Memorial, a pedra que marca o local do discurso do Martin Luther King Jr e seguimos pelo lado esquerdo de quem está olhando para o Washington Monument. Vimos também os Three Soldiers, o Vietnam Women’s Memorial, o Vietnam Veterans Memorial e paramos para tomar uma água e descansar no Constitutions Garden. Agora seguimos em frente e vamos nos deparar com o World War II Memorial. Simplesmente lindo.

No inverno até meados de março/abril, enquanto ainda tem possibilidade de neve eles deixam a fonte no centro desligada. Mas no verão ela é lindíssima. Essa foto dá pra ter uma ideia da magnitude do lugar. Cada uma dessas placas de cimento grossas na lateral tem o nome de um estado americano. As pessoas costumam procurar as placas do seu estado e tiram fotos com elas. É bem bacana. Você consegue ver o Lincoln Memorial lá ao fundo.

Saímos agora do World War II Memorial e seguindo pelo lado esquerdo voltando em direção ao Lincoln Memorial, caminhamos até chegar ao DC War Memorial. Este não é muito conhecido do grande público. Ele fica entre as árvores e os locais costumam casar debaixo dele ou fazer fotografias de casamento por lá. Eu acho ele bem bonitinho. Esse memorial não é considerado um monumento nacional e sim local. Ele foi o primeiro monumento construído no National Mall após a construção do Lincoln Memorial.

E aqui uma foto de um casamento bapho que foi realizado neste memorial que eu achei no Google. Para poder casar neste local você deve contactar a “prefeitura” e solicitar uma licença. Este é o único local do National Mall onde um casamento pode ser realizado, uma vez que é um monumento do Distrito de Columbia e não um momento nacional. Fica a dica para um destination wedding. P.S: Escolhi a foto abaixo porque ela é linda em vários sentidos: um militar gay casando com um indiano. Quebra de tabus e paradigmas atingidas com sucesso S2.

Daqui deste ponto se você atravessar a avenida em frente a este monumento (Independence Avenue) voce estará numa das entradas para a área do Tidal Basin, que é um lago onde há mais memoriais e onde acontece o festival das cerejeiras. Vou falar sobre o Tidal Basin no próximo post.

Saindo do DC War Memorial caminhando em direção ao Lincoln vamos chegar ao Korean War Memorial. É impressionante como esse memorial parece ter vida. Eu não tinha ideia sobre a magnitude dessa guerra até visitar este memorial e por curiosidade ler sobre ele. A quantidade de coreanos que visitam é enorme e eles fazem rituais e cerimônias por la.

Há um painel com fotos da guerra e estatística com o número de mortos, feridos e desaparecidos tanto dos EUA como da United Nations. Mas o que mais me impressionou na verdade foi ler a frase abaixo. Eu não tinha noção de como os americanos são engajados nessa questão de liberdade… porém a liberdade no mundo atual tem um preço. Para se pensar. P.S: Nao vou discutir se eles estão certos ou errados… como cidadã nascida e criada em um país que não entra em guerra com ninguém minha visão pode ser limitada. Como ex funcionária do Departamento de Estado, casada com um americano morando na América, eu também não sou uma pessoa parcial. Fica a cargo de cada um pensar e ter sua opinião a respeito 😉

E chegamos de volta ao Lincoln Memorial. Se você é da turma de exatas (coisa que eu não sou) e fizer essa caminhada que eu descrevi no post anterior e neste aqui, você terá andado cerca de 2 quilomêtros. Mais a caminhada ate o metrô ou outro lugar para comer você pode facilmente caminhar até 5 quilômetros em um dia. Mas tem tanta coisa legal para ver que o cansaço só vai bater a noite no hotel. Nada que um Dorflex não resolva 😀

Nesta parte de DC meus memoriais favoritos são: Lincoln Memorial (pela grandiosidade e pelo o que ele representa para os EUA) e o World War II memorial. Mas todos os outros super valem a pena ver.

Este post fica por aqui e vou terminar com uma foto do Lincoln Memorial que foi o nosso ponto de início e término deste tour. Sempre me emociono ao visitar este memorial.

 

Até o próximo post   =)

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

2

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Érica Brasilino
    22 jun 2016

    Sim!!!! DC e linda e historica. Uma viagem que vale muito a pena 🙂

  • Mirella Aires
    21 jun 2016

    BElíssimo e histórico lugar!!!!!