EUA O que fazer em Washington DC Washington

Monumentos do National Mall

17 de junho de 2016

Agora que você decidiu passear pelo National Mall vou falar neste post sobre os monumentos que você vai encontrar por lá. Repetindo a informação do post anterior para visitar apenas os monumentos eu aconselho descer na estação Foggy Bottom do metrô (linhas prata/laranja/azul). Você vai sair na rua 23rd e deve descer a rua do seu lado direito de quem sobe as escadas rolantes. Nessa rua você vai passar em frente ao Departamento de Estado (ou a nave mãe como os diplomatas carinhosamente apelidaram o prédio). Também vai passar em frente ao Kennedy Center for the Perfoming Arts e o Instituto da Paz. Vou falar sobre esses locais em outros posts.

Assim que você descer a rua 23 antes de entrar no National Mall, sugiro você a virar para o lado esquerdo e andar mais uns 3 minutinhos até chegar em frente a Academia Nacional de Ciências (National Academy of Sciences). Na porta eles tem uma estátua gigantesca do querido Albert Einstein e vai poder tirar uma foto tão legal quanto a minha 🙂

IMG_0457

Credito: Érica Brasilino

Após tirar várias selfies com o físico mais famoso do mundo, atravesse a avenida e entre no National Mall. Cada pessoa tem uma forma de turistar, tem gente que vai andando sem rumo. Eu sou a chata da viagem que cronometra e vê a distancia no mapa e tenta otimizar para economizar sola de sapato. Vou começar pelo famoso Lincoln Memorial.

Impossível não saber que o Lincoln foi um dos presidentes mais importantes da história americana. Ele aparece em vários filmes, esta impresso na nota de U$5 e etc. Nao vou falar sobre a história de cada monumento senão vai ficar um post enorme. Mas confesso que quando vi o Lincoln pela primeira vez em Novembro/2014 eu fiquei chocada. Chocada por estar de frente para a estátua que eu só via em filmes. O monumento é grandioso e nesta parte do National Mall é o meu favorito.

IMG_0451

Credito: Érica Brasilino

Após você ficar encantado com o tamanho deste monumento, é hora de virar para as escadas e olhar a imensidão do National Mall. Bem a sua frente estará a famosa Reflecting Pool e o Washington Monument. Eu adoro sentar nessas escadas e admirar o vai e vem das pessoas. Sem contar que o cair da tarde visto daqui é sensacional.

IMG_5277

Credito: Érica Brasilino

Estando ai nas escadas procure o degrau onde Martin Luther King Jr fez seu famoso discurso I Have a Dream quando lutava pelos Direitos Civis na década de 60. Pise onde ele pisou e se sinta importante.

I have a dream

Credito: http://www.genious.com

IMG_0447

Credito: Érica Brasilino

Agora é hora de seguir para os monumentos do lado esquerdo do Mall. Desça as escadas e caminhe em direção ao monumento The Three Soldiers (Os três soldados) que é uma homenagem aos soldados da guerra do Vietnam. A foto ficou ótima porque era um dia de céu encoberto e meio friozinho. Dei sorte 🙂

IMG_0516

Credito: Érica Brasilino

Do lado esquerdo andando mais uns 5 minutinhos você chega ao Vietnan Women’s Memorial, dedicado às mulheres que participaram da Guerra do Vietnan. A grande maioria participou como enfermeiras.

IMG_0519

Credito: Érica Brasilino

Logo atrás destes dois memoriais está o mais importante deste lado do Mall que é o Vietnan Veterans Memorial. Nele você vai encontrar o nome de 58307 soldados que morreram na guerra do Vietnan defendendo os EUA. Dentre estes nomes há o de 8 mulheres e de 1200 soldados que foram considerados desaparecidos. Ao lado esquerdo do memorial há um livro que contém todos os nomes em ordem alfabética dos soldados que pereceram em combate, onde você pode localizar pelo último nome em qual parte do memorial esta a pessoa em questão. Confesso que foi um choque visitar este memorial pois neste dia havia um casal de noivos tirando fotos com a avó em frente ao nome do avô que morreu na guerra e eles estavam muito emocionados. Eu chorei junto com eles. Eu não tirei fotos em respeito a família neste dia e infelizmente em todas as outras vezes que eu voltei lá estava sempre tão cheio de familiares que eu fico muito sem graça de fotografar… não sei… acho meio sem noção ter uma pessoa ali homenageando um ente querido, um amigo e eu lá com a câmera na mão dando uma de louca. Respeito quem o faz, mas eu particularmente não consigo… A foto abaixo eu peguei no Google. Cenas como esta abaixo são extremamente comuns, eu já conheci vários veteranos pelo National Mall. E todas as vezes que vejo um grupo onde alguém esta falando algo eu paro e escuto. Sempre aprendo alguma coisa.

today-in-1982-vietnam-veterans-memorial-was-dedicated-9

Credito: http://www.thebrigade.com

Se você continuar andando em direção ao Washington Monument verá a sua frente o Constitution Gardens. É um lago onde há uma homenagem aos 56 ilustres senhores que assinaram a Declaracão de Independência Americana. Entre eles o senhor George Washington (claro!!!).

constitution7

Credito: http://www.asla.org

Este post vai ficar por aqui, no próximo vou falar do lado direito do National Mall. É coisa demais para ver por aqui e de graça! Só a título de curiosidade essa caminhada deste post já deu quase 2 kms. Venha de tênis e roupa confortável.

Até o próximo post.

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário