EUA Washington

Como chegar em DC?

19 de maio de 2016

Ta pensando em vir pra cá? Vou te contar como!

Você pode tanto voar diretamente para o aeroporto internacional de Dulles ou pode escolher fazer uma conexão em qualquer lugar e de lá voar para o aeroporto nacional Ronald Reagan. Pra quem conhece São Paulo, o Dulles seria como o nosso aeroporto internacional de Guarulhos, esta fora de DC e leva em média até uma hora de carro do aeroporto até a capital. Eu sei que o seu Google Maps vai te falar 28 minutos… mentira. É uma cidade grande, com um fluxo enorme de pessoas, entrar em DC pode ser bem chatinho uma vez que a cidade é cercada de rios, florestas e afins,  em alguns lugares o trânsito simplesmente afunila. Não chega a ser um pesadelo como São Paulo, mas congestiona. Já o aeroporto Ronald Reagan seria como o aeroporto de Congonhas e fica dentro da cidade, sendo atendido inclusive pelo metrô (ahhhh que delícia … cidades que conectam o aeroporto ao metrô sempre ganham o meu coração, vide Madri e DC S2).

Já voei para DC em vôo direto e já fiz conexão. Posso falar com propriedade sobre os dois.

Se você vier direto para Dulles o vôo é de aproximadamente 10 horas. Fiz umarápida  simulação para setembro numa data que não engloba feriado nem aqui nem no Brasil e o vôo direto pela United está por volta de U$780. Devo dizer que a internet neste aeroporto é SENSACIONAL. Já precisei esperar algumas horas por lá e até capítulo de novela eu assisti.

Caso você venha num vôo com conexão tenho algumas dicas. A primeira e mais importante da vida é evitar com toda a força do seu ser fazer conexão em Miami. O aeroporto internacional de Miami se tornou um grande Terminal rodoviário do Tietê. É humanamente desgastante fazer qualquer conexão ou desembarque naquele lugar. As últimas vezes que tivemos que passar por lá foi extremamente estressante. As filas são absurdamente quilométricas, porque aparentemente todas as pessoas do mundo entram por Miami nos EUA e de lá fazem conexões. É um inferno. FIM!

Eu super aconselho a quem puder vir use ou a Azul e faça conexao em Fort Lauderdale ou pela Air Canada e faça conexão em Toronto. A Air Canada além de ser a melhor cia que já voei na vida (e pra melhorar os vistos para brasileiros não são mais necessários, ebbbaaaaaaaa), aimigração  americana é feita em solo canadense. Como você passa pela imigração  americana no Canadá, sua entrada aqui é mamão  com açúcar. Entra pelo aeroporto nacional Ronald Reagan, pega a malinha e já sai do aeroporto vendo o Washington Monument no horizonte. Se quiser economizar o dinheiro do aluguel do carro, pegue o metrô dentro do aeroporto. Isso é vida.

Fiz uma simulação na decolar.com e vôos com conexão estão por volta de U$674. São 100 doletas de desconto em comparação ao vôo direto. É pra se pensar…

Eu particularmente prefiro voar com conexão e chegar no aeroporto nacional que é dentro da cidade. Se seu vôo chegar durante o dia então… é simplesmente mágico. Em fevereiro agora, cheguei após a nevasca Jonas e Washington de cima estava um espetáculo. Um tapete branco infinito. Sem contar que você pode ver o National Mall de cima. Lindo demais.

Aircraft At Ronald Reagan International Airport

Vista de DC do Aeroporto Nacional Ronald Reagan. Credito da foto Andrew Harrer para a Bloomberg.com

No próximo post vou falar sobre mobilidade em Washington. Como se locomover pela cidade e otimizar seu tempo e economizar dinheiro.
 

 

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

6

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Eliane Mesquita
    09 jun 2016

    Tive impressões parecidas com as suas nas vezes em que fui pra DC porém conheci poucos lugares diferentes dos tradicionais. Achei a cidade belíssima, com uma natureza exuberante, arquitetura apoteotica como vc disse, e o frio…realmente de lascar. Gosto do seu jeito de escrever, claro, didático, divertido, informativo sem perder a descontração. Amei!

    • Érica Brasilino
      10 jun 2016

      Eli nao tem jeito, quando a gente vai com os dias contados tem que peneirar mesmo o que ver. Eu como estou tendo a oportunidade de morar aqui estou podendo ver tudo em detalhes, mas sou um caso em um milhao. Passamos 3 semanas na Espanha e tem tanta coisa que quero fazer quando la voltar com calma. So demos uma pincelada por cima. Obrigada pelo carinho, passe por aqui sempre que tiver um tempinho.
      Beijo

  • Muito interessante! Como assim sem visto pra entrar pela Air Canada?
    Estou ficando com vontade de conhecer ai! Quem sabe num voo direto? Mais prático né?
    Bjs.. Amando o blog!

    • Érica Brasilino
      20 maio 2016

      Ate o mes passado qualquer viagem para o Canada brasileiros precisavem de visto. Tanto de turismo como de transito. Fiz duas conexoes em Toronto em duas viagens diferentes e precisei tirar o visto de transito canadense duas vezes. Agora nao precisa mais. eles isentaram brasileiros de vistos. Mais uma oportunidade de viajar por uma cia aerea bacana sem gastar com visto. Nem perder tempo.

  • Denise
    19 maio 2016

    Obrigada Érica seu blog é perfeito bjs