EUA Washington

Porque DC?

13 de maio de 2016

O brasileiro quando pensa nos EUA pensa automaticamente no trecho Miami – Orlando – NY. Não o culpo… é o que nos é vendido por Hollywood. Quem não quer ver o Mickey? Quem não quer ir para uma praia fantástica e de quebra visitar um paraíso de compras sem fim? (Well… essa parte do paraíso está meio desatualizada uma vez que o real não está valendo muito ultimamente…). Quem não quer visitar NYC e suas ruas de prédios tão altos que dá torcicolo de olhar para cima?

Washington DC tem cada vez mais feito parte do imaginário mundial com seriados e filmes que falam sobre política. Quando se pensa em Washington, automaticamente conectamos a cidade com o poder político americano. Nao é pra menos, a cidade que era um pântano, foi escolhida para ser a capital do poder e assim foi construída.

Não o culpo por não querer visitar DC… afinal, o que fazer num lugar que não tem praia, que de dezembro a maio só faz frio, neva e chove, onde pessoas so falam sobre governo e afins? Engano seu… para aficcionados por História como eu ou amantes de museus terão em DC o seu destino dos sonhos.

Confesso que a cada dia que passa me apaixono perdidamente por esta cidade, mesmo enfrentando dias que acordo e olho para este céu cinzento sem fim e penso em ficar na cama o dia inteiro… Washington é um oásis de coisas legais para fazer.

Começarei uma série de posts sobre o que vi na cidade, como agendar e como chegar aos locais. Espero que um dia você tenha a oportunidade de conhecer DC e a apreciar tudo o que essa cidade linda tem pra oferecer.

 

IMG_1313

 

 

Compartilhe

Por Érica Brasilino

0

Pessoas comentaram

Post anterior:


Próximo post:


Comente via Facebook

Deixe seu comentário